Como alterar contêiner padrão de novos computadores adicionado ao Domínio

Este artigo tem como objetivo mostrar como alterar o contêiner padrão de novos computadores adicionado ao domínio, testamos no Windows Server 2012 R2, mas funciona em outras versões também.

Quando você adiciona um computador ao domínio, e o objeto computador ainda não existe no Active Directory, o Windows cria automaticamente uma conta com o nome do computador no contêiner padrão de computadores, que é chamada de Computers (CN=Computers,DC=domain).

Neste cenário temos dois possíveis problemas. O contêiner padrão Computers não é uma OU (Unidade Organizacional), com isso, não pode ser gerenciada por diretivas de grupo (GPO). Você simplesmente poderia criar uma ou mais diretivas de grupo para os novos computadores que forem ingressado ao domínio e então, ter um gerenciamento mais integro sobre esses novos objetos de computadores. O segundo problema, após o objeto computador se ingressado ao domínio sem ter uma conta pré-testada, o administrador deverá mover este objeto para sua OU correta para que possa receber suas diretivas do setor em que pertence. Com um volume grande de objetos de computadores sendo ingressado ao domínio, essa tarefa pode vir a se tornar complicada de gerenciar ou até mesmo muita das vezes esquecida.

Para reduzir a probabilidade desse problema você deverá criar uma OU que está sujeita a delegação e configurações apropriada. Por exemplo, uma OU chamada WKSITAU, podemos instruir o Windows a utilizar essa OU como o contêiner padrão de computadores, para atingir esse objetivos iremos utilizar o comando Redircmp.

Exemplo: Redircmp ou=newcomputerou,dc =domainname,dc=com

 

 

 

 

Esperamos que tenha ajudado você, em caso de dúvidas comenta ai em baixo!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.