Aprenda a instalar uma placa de vídeo no seu computador

1.006

Para instalar uma placa de vídeo em seu computador, o primeiro passo é saber se a placa de vídeo é compatível com a sua placa mãe, e achar o slot (encaixe da placa de vídeo) onde será conectada a placa de vídeo, mas antes de já ir abrindo o computador e conectando a placa de vídeo, primeiro terá que ter alguns cuidados. Confira abaixo as nossas dicas de como instalar e configurar uma placa de vídeo.

Descubra se a placa de vídeo é compatível com a sua placa mãe

Para verificar se a placa de vídeo é compatível com a placa mãe, você terá que descobrir qual é ou quais são os slots de encaixe da placa de vídeo em sua placa mãe, que podem ser AGP (padrões mais antigos) ou PCI Express (padrão atual). Veja imagem Abaixo:

 

padrao das placas de video agp e cpi express - como instalar uma placa de video

 

Cuidados antes de abrir o seu computador

Antes de você abrir o gabinete você precisa descarregar a eletricidade estática que esta em seu corpo, caso contrario corre o risco de queimar algum circuito da placa mãe ou componentes, pois estes são bem sensíveis.

Descarregando a eletricidade estática: Para descarregar a eletricidade estática que está em seu corpo é muito simples: basta tocar em algum objeto de metal que está em contado direto com o solo, ou pisar descalço no chão (solo), e há também pulseiras própria para isso que são muito utilizadas por técnicos.

pulseira para anti estática - como instalar uma placa de vídeo

Veja agora como instalar uma placa de vídeo

Depois de seguir todos os cuidados descritos acima agora é a hora de instalar a placa de vídeo, para isso basta conecta-la no slot adequado

com o gabinete aberto e em uma posição adequada, segure bem a placa de vídeo pelas duas extremidades e encaixe em seu slot, aperte até chegar ao final. Veja a imagem abaixo:

encaixando a placa de video - como instalar uma placa de video

Pronto a placa de vídeo já está conectada. Não se esqueça de prende-la com o(s) parafuso(s) na lateral do gabinete.

 Lembrando que é necessário instalar o drive para que a placa de vídeo funcione de maneira correta

Insira o CD de instalação da placa de vídeo em seu computador para que você possa instalar o drive da mesma. Se você não tem o CD de instalação da placa de vídeo entre no site da fabricante para baixar e instalar o drive.

Importante: mantenha sempre atualizado o driver da placa de vídeo, assim você terá sempre os melhores recursos oferecidos pelo fabricante.

 

Caso você ainda esteja com dúvidas, comente, que iremos ajudá-lo.

 

FONTE: Ygor Silva, TecnoMasters

Comentários