5 dicas para expandir a memória do seu iPhone

309

Convenhamos, hoje em dia com novos aplicativos, recebemos e fazemos downloads de inúmeras fotos, vídeos, músicas, tudo para ser armazenado em apenas um dispositivo, e se a memória dele for de apenas 16 GB(não expansiva), como é o caso dos iPhones, é dificil durar bastante tempo sem que apareça a mensagem de que o seu armazenamento esta cheio, isto ignorando o fato do quanto atrapalha no desempenho do seu dispositivo, com lentidão e etc. Então para quem pretende expandir sua memória e evitar esse constrangimento, seguem algumas dicas que podem ser muito úteis.

 

1) Ligue uma unidade flash. Mesmo que você não pode expandir o armazenamento interno do seu iPhone, pode aumentar o seu armazenamento externo. Existem formas de armazenamento flash, que para simplificar, funcionam como um pen drive ou cartão de memória para o aparelho.

Há varias opções, como o Leef iBridge, que custa entre 50 e 60 dólares, no Brasil ficaria uma média de 200,00 à 300,00 reais, muito simples de ser utilizado, apenas conecte-o na entrada flash do seu aparelho, a mesma do carregador. O iBridge tem um formato que faz com que ele se dobre em torno de seu iPhone, mas é um valor alto para gastar em apenas mais 16 GB de armazenamento. Há uma abundância de outras opções, incluindo um SanDisk ixpand, que possui até 128 GB de armazenamento.
E o TFZ i-Flash Drive permite que você adicione o máximo de armazenamento que deseja utilizando um cartão SD.

2) Se você não estiver interessado em fios ou ter algo constantemente conectado ao seu telefone, existem opções de armazenamento sem fio também.
Conectando-os à mesma rede Wi-Fi, o iPhone pode sincronizar com um dispositivo de armazenamento sem fio em seu bolso ou na bolsa. Com um aplicativo correspondente, pode configurar o telefone para armazenar automaticamente o material na unidade sem fio em vez de armazená-lo internamente.
O RAVPower Filehub é um grande exemplo. Você pode utilizar qualquer flash drive ou cartão SD para ele. E se ligá-lo em seu telefone, ele funciona como uma bateria externa. O SanDisk Ligação vem com 32 GB de armazenamento on-board (sem necessidade de um cartão SD).

3) Mantenha seus arquivos em casa. Se você precisar de um monte de armazenamento extra, pode construir sua própria nuvem pessoal. MyCloud Digital ,dispositivo de armazenamento de rede permite armazenar até 4 terabytes (4.000 GB) no valor de arquivos.
Esta mantendo o MyCloud na sua casa, porém pode acessar os arquivos de qualquer local que estiver usando o aplicativo correspondente. Como um bônus adicional, também pode usar o MyCloud para fazer backup de todos os arquivos de seu computador em casa ou Mac.

4) Use a nuvem. Por que armazenar seus arquivos em seu próprio disco rígido quando você pode armazená-los em servidores de outra pessoa ou empresa? Alguns exemplos, e os mais conhecidos são: DropBox, Amazon Cloud Drive, Google Drive, a Microsoft(onedrive) ou Apple(iCloud) para gerenciar seus arquivos na nuvem. Dependendo de quanto deseja armazenar, você pode ter que pagar uma taxa de assinatura mensal.
Google Drive lhe permite enviar todas suas fotos ilimitado, embora em uma qualidade menor, e Google Play Music Manager e Amazon irá permitir que você envie toda a sua biblioteca de música para a nuvem, e transmiti-lo para o seu telefone.

5) Limpe seu telefone. Se você usar aplicativos como o DU SpeedBooster para Android ou PhoneClean para iPhones, irá limpar arquivos desnecessários que se acumulam em seu telefone. Porém não irá conseguir limpar um espaço considerável.

 

Mas fica a nossa dica, caso você tenha um dispositivo com pouca memória e não houver nenhuma forma de expansão, faça backup dos seus arquivos sempre que possível e os deixe armazenado em outros locais, há várias opções gratuitas nas quais pode aproveitar sem mexer no bolso. Desta forma você consegue administrar seus dados, não correr o risco de perdê-los, e, não sofrer com avisos de pouca memória e lentidão do seu aparelho.

 

FONTE: CNN

Comentários