Tecno Masters
Celular Notícias/Informações

Google planeja lançar seu Smartphone ‘modular’ em 2017

O Google planeja lançar em 2017 o Smartphone “modular”, batizado de “projeto Ara”, que havia anunciado no início de 2015.
“No ano que vem, ‘Ara’ estará disponível para os consumidores”, informou o Google nesta sexta-feira (20), último dia do Google I/O, sua conferência anual de programadores.

 

Neste mesmo evento também foi anunciado os novos aplicativos de comunicação do Google o Allo e o Duo, além de divulgar informações sobre o novo Android N e uma versão beta do SO.

Confira o vídeo abaixo do primeiro modelo divulgado pelo Google, esta versão vista no vídeo será lançada ainda este ano, mas apenas para desenvolvedores.

[ot-video][/ot-video]

 

Durante o evento foram exibidas seis opções de módulos, mas Google não chegou a dar qualquer ideia do preço que será cobrado por cada um deles.

 

138725.241521-Projeto-Ara
Módulos.

 

Depois de ter sido anunciado oficialmente há um ano, o Projeto Ara não revelou muita coisa, mas serviu de inspiração para outras fabricantes de Smartphone. Em 2016, o LG G5, novo topo de linha da LG, adotou o conceito de peças modulares com o “magic slot”. Segundo rumores, o próximo Moto X (ou Moto Z) e o iPhone 7 também devem possuir algum tipo de função modular.

O chefe do Projeto Ara, Richard Woolridge, esclareceu algumas razões da demora no desenvolvimento do produto. “No decorrer de 2015, nossa equipe trabalhou em padronizar os módulos para, dessa forma, os desenvolvedores começarem a construí-los”, comentou executivo em conversa com o site da Wired. “A parte chave foi reprojetar os conectores da parte traseira. Cada um deles tem que suportar a constante conexão e desconexão de peças, carregar os módulos quando eles são plugados e, o principal, não podem quebrar ou simplesmente cair. A equipe criou uma entrada proprietária, mas com padrão aberto UniPro.”

O líder da equipe ainda ainda deu mais detalhes a respeito do Smartphone. “O telefone possui seis entradas, cada uma delas pode transmitir 11.9 Gigabits de dados por segundo em ambas as direções.”

 

Confira abaixo algumas imagens do novo Smartphone modular do Google:

 

[masterslider id=”21″]

 

Não foi revelado o valor do “Ara”, também não foi informado a data exata para o lançamento.

 

Gostou da noticia? compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais!

 

 

Related Articles

Ações da Nintendo disparam 25% após o lançamento de Pokémon GO!

Masters

WhatsApp agora permite envio de documentos

Masters

Spotify lança novo plano família mais barato

Masters

Escreva seu comentário abaixo