Google lança novos Apps, Allo, de bate-papo, e Duo, de videochamadas

222

O Google lançou nesta quarta-feira (18) os aplicativos Allo, voltado para bate-papo, e Duo, de videochamadas. As novidades foram mostradas na Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores.
 
Antes mesmo de competir com WhatsApp ou Messenger, ambos aplicativos de mensagens do Facebook, o Allo chega para ser uma alternativa ao Hangouts, a plataforma de bate-papo do Google integrada ao Gmail, uma das vantagens do Allo é que todo tipo de conteúdo trocado dentro dele, como o link para um vídeo no YouTube, pode ser executado sem deixar o app.
 
A maior novidade, no entanto, é o assistente interativo do aplicativo. Ele permite que os usuários façam pesquisas na internet, mais especificamente no Google, como se elas fossem parte da conversa – basta enviar uma mensagem para “@google”. O usuário pode digitar, por exemplo, “@google padarias”. E então o Allo vai mostrar dentro da conversa os locais próximos que correspondem à pesquisa, como na ferramenta de buscas do Google.
 
O sistema funciona como um “chatbot”, em que o bate-papo é usado por uma plataforma de inteligência artificial para interagir com um humano e entregar o que é pedido. Mas ele também vai além e é capaz de oferecer sugestões de respostas. O Google deu um exemplo: a foto de uma formatura chega pelo Allo, e o assistente sugere que você responda com um “Parabéns!” ou “Você está incrível!”.

 

Sugestões de resposta inteligente do Allo. GIF/GOOGLE.

 

Além do Allo o Google lançou também o Duo um aplicativo que executa videochamadas. O app se destaca por oferecer um novo meio de chamadas, batizado de Knock Knock (toc toc). Com ele, o usuário poderá ver uma prévia do vídeo de quem está ligando, de modo que possa decidir se atende ou não a chamada, o Duo utiliza a tecnologia  WebRTC, protocolo de reprodução de vídeos usado por boa parte da indústria – está presente no Skype, por exemplo, segundo o Google o objetivo do Duo é tornar as videochamadas mais rápidas e confiáveis, mesmo em redes mais lentas.

As ligações de vídeo ao vivo do Duo são criptografadas de ponta a ponta, assim como o Mensageiro Allo.

Os dois aplicativos suportará sistema operacional iOS e Android, e estarão disponível para Download até agosto desse ano.

Confira o vídeo abaixo do Duo:

 

[ot-video][/ot-video]

 

Além disso na ultima segunda feira (16) o Google anunciou sua nova rede social o Spaces, confira aqui! 

 

 

Comentários