Tecno Masters
Image default
Notícias/Informações

É MENTIRA: O Facebook não vai tornar públicos os dados dos usuários

Corre o rumor que o Facebook vai tornar publico todas as publicações, fotos e até mesmo mensagens. Certamente que não é a primeira vez que você ler esse tipo de post no Facebook, mais afirmamos para você, é mentira.

A mensagem publicada e compartilhada pelos usuários no Faceebook é semelhante a seguinte:

“É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar, não pode compartilhar tem de copiar e colar, caso não autorize o Facebook a postar a sua privacidade. Eu vou fazer isso, acreditem, pois se há coisa que mais prezo é a minha privacidade, embora no meu caso não tenha muita coisa no face.”

Mas ao que parece, este aviso mortal, que quase pode ser comparado com os avisos do fim do mundo, não passa de uma mentira. Volta e meia aparece um destes anúncio pelas redes sociais.

É verdade, que o Facebook, de tempos a tempos, muda a sua politica de uso, mas são mudanças pequenas, nunca uma coisa tão drástica e dramática.

Além disso o Facebook tem outras maneiras de informar uma mudança como essa aos seus usuários, um aviso via e-mail, na tela de login, etc.

Um porta-voz do Facebook entrou em contato com a equipe Olhar Digital enviando um posicionamento sobre esse caso:

“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma.”

Portanto, sempre que surgir este tipo de rumores, nada de entrar em panico, porque com certeza é ser uma piada. De mau gosto a meu ver.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Pokémon GO: Ginásios são dominados por Hackers

Masters

O NES está voltando: Nintendo anuncia versão mini do aparelho apelidada de “Nintendinho”

Masters

Spotify lança novo plano família mais barato

Masters