Tecno Masters
Notícias/Informações

Dubai anuncia “táxi-drone” chinês em evento

Com o objetivo de tornar 25% de seu sistema de transporte autônomo até 2030, a cidade de Dubai anunciou nesta segunda-feira o teste de um protótipo de táxi-drone chinês.

O modelo chinês eHang 184 já teve vôos de teste, disse Matt al-Tayer chefe da Agência de Estradas e Transportes da cidade.

O drone pode transportar um passageiro pesando até 100 kg e tem um tempo de vôo de 30 minutos, o passageiro utiliza um tela touch para selecionar um destino. Não há outros controles dentro do veículo.

Confira abaixa os videos demonstrativo oficiais do drone:

[ot-video][/ot-video]

 

[ot-video][/ot-video]

 

A movimentação do equipamento será coordenado por um centro de controle e a RTA anunciou sua intenção de introduzir este sistema em Dubai em julho deste ano

A cabine tem espaço para uma pessoa e uma mochila, e conta com ar condicionado e uma luz de leitura para você relaxar e ler um bom livro enquanto confia sua vida ao voo autônomo do drone.

O drone pode atingir a velocidades de até 160 quilômetros por hora e pode voar 50 km em uma única carga de bateria, a bateria demora cerca de 4 horas para ser completamente carregada.

 

 

Related Articles

É MENTIRA: O Facebook não vai tornar públicos os dados dos usuários

Masters

Promoção na Play Store, confira as promoções da Google Play Game Week

Masters

#EstuproNãoÉCulpaDaVítima: Spotify cria playlist em forma de protesto

Masters

Escreva seu comentário abaixo