Tecno Masters
  • Home
  • Games
  • Microsoft anuncia Xbox Game Pass: Serviço de assinatura mensal que oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos
Games

Microsoft anuncia Xbox Game Pass: Serviço de assinatura mensal que oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos

Microsoft anunciou nesta terça-feira (28) o Xbox Game Pass, um serviço que oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos de Xbox One por meio de uma assinatura mensal de US$ 9,99 [cerca de R$ 32] ao mês. Ele é parecido com o EA Access, mas trazendo games de outras desenvolvedoras, incluindo Capcom, Codemasters, 2K, Deep Silver, Bandai Namco e Microsoft, 505 Games, Focus Home Interactive, SEGA, SNK Corporation, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. Interactive Entertainment e Microsoft Studios. Spencer citou games como Halo 5: Guardians, Payday 2, NBA 2K16 e SoulCalibur II entre os títulos que estarão disponíveis no Xbox Game Pass em primeiro momento.

Além disso, Phil Spencer (Chefe da divisão Xbox e da Microsoft Studios) esclareceu que, ao assinar o Game Pass, o consumidor pode “baixar os títulos diretamente” no console, o que traz “gameplays contínuos e sem a preocupação com streaming ou problemas de conectividade com a Internet”. Os jogos oferecidos serão rotativos, com novidades entrando e saindo da plataforma mensalmente. Após fazer o download do game, o consumidor precisa ser assinante do serviço para poder continuar jogando. O FAQ do Xbox Game Pass no site da Microsoft (em inglês) explica melhor a questão:

“Se sua assinatura expirar ou for cancelada, qualquer jogo baixado pelo Xbox Game Pass não estará mais disponível para ser utilizado. Entretanto, todos os progressos e conquistas vão permanecer anexados a sua conta. E todos os games que você comprar na loja digital do Xbox vão permanecer em sua biblioteca de jogos, a não ser que você os exclua manualmente”

Além disso, todos os jogos de Xbox One em catálogo também poderão ser comprados com desconto de 20% pelos usuários do Xbox Game Pass (e 10% de desconto sobre os DLCs).

Segundo a Microsoft, o Xbox Game Pass estará disponível em 27 países no lançamento, que acontecerá no segundo trimestre — a empresa não confirmou se o Brasil está na primeira leva. Participantes do Xbox Insider Program estão recebendo acesso a uma prévia do Xbox Game Pass nesta terça-feira (28); assinantes do Xbox Live Gold também terão acesso antecipado ao novo serviço.

 

O Xbox Game Pass será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2017. A Microsoft ainda não revelou se o serviço estará disponível no Brasil, e sob quais condições.

 
FONTE: ING

 

 

Related Articles

Novo vídeo de Uncharted 4 mostra bastidores.

Ruan Macedo

Atari Vault oferece aos jogadores uma nostalgia do passado

Masters

LEGO Marvel’s Avengers fique por dentro do conteúdo da Season Pass.

Ruan Macedo

Escreva seu comentário abaixo