O que acontece com o Facebook de alguém que morreu?

O Facebook tem previstas soluções para as contas de Falecidos. Saiba o que acontece.

27

Uma das consequências de quem tem uma conta no Facebook é que, quando alguém falece, a conta acaba ficando inutilizada. E frequentemente, tem um impacto negativo nas emoções e sentimentos de quem perdeu esse ente querido.

Conta memorial

Uma das opções é transformar o Facebook numa conta Memorial, que são locais, em homenagem à pessoa falecida, onde a família e amigos podem compartilhar memórias da pessoa.

A expressão Memorial será apresentada junto ao nome da pessoa no respetivo perfil, como: “Em memoria de…”. O conteúdo compartilhado pela pessoa, como fotos e publicações, permanece no perfil e é visível para o público com o qual foi partilhado. E dependendo das definições de privacidade da conta, os amigos podem compartilhar memórias na time-line transformada em memorial. As Páginas com apenas um administrador cuja conta foi transformada em memorial, vão ser apagadas se for feito um pedido válido.

Mediante pedido de um familiar ou amigo, a conta dessa pessoa será transformada em memorial, Há, contudo, que se ter certeza de que é mesmo isto que se pretende. Caso não seja familiar ou um amigo chegado da pessoa que faleceu, será recomenda que contacte a família da pessoa antes de pedir a transformação em memorial.

Após se tornar um memorial, as contas ficam seguras uma vez que impedem que alguém inicie sessão na mesma, podendo apenas ser gerenciada por um contato herdeiro, que é alguém escolhido, previamente, pela pessoa agora falecida para gerir a conta do Facebook caso lhe aconteça algo grave como morrer ou ficar incapacitado.

Para adicionar um contato herdeiro basta ir, na sua conta, em Configurações>Geral>Gerenciar conta.

Fonte: SAPO

Equipe TecnoMasters

Comentários