Músicas – Inspiradas em super-heróis

154

Kryptonite – 3 Doors Down

O 3 Doors Down tem um de seus maiores sucessos baseado no Superman. Kryptonite, que utiliza a imagem do Homem de Aço e sua fraqueza de forma metafórica, está no álbum “The Better Life”, de 2000.

Spider-Man – Ramones

Os Ramones fizeram uma versão incrível para a música tema do Homem-Aranha, nos anos 90, dando uma roupagem bem diferente e pop para a faixa. Clássico super-heróico.

The Ballad of Barry Allen – Jim’s Big Ego

Não tão conhecida assim, tanto a música, quanto o artista, o Jim’s Big Ego fez uma música em homenagem ao Flash, entrando em um lado mais existencial dos poderes do herói.

Magneto & The Titanium Man – Paul McCartney & Wings

Utilizados mais como metáfora, o Magneto e o Homem de Titânio estão em uma música do Paul McCartneycom o Wings, de 1975. Jack Kirby, inclusive, foi chamado para criar a arte de palco da turnê e foi convidado para os bastidores do show.

Superman – Eminem

Não é surpresa ter o Eminem nessa lista, quando ele utiliza referências da cultura pop o tempo todo, certo? Em Superman, uma colaboração com a cantora Dina Rae, ele chama pelo Homem de Aço. A música é de 2003 e é o quarto single do álbum The Eminem Show.

Nobody Loves The Hulk – The Traits

Nos anos 60, o The Traits fez uma música para o Golias Esmeralda. Em “Nobody Loves The Hulk”, a banda se questiona o porquê de ninguém gostar do gigante verde.

Batdance – Prince

Uma das mais clássicas quando se trata do tema, “Batdance”, do Prince, que utiliza falas do filme do Homem-Morcego de 1989 é referência em músicas super-heróicas, tanto na faixa, quanto no clipe, onde o cantor incorpora o Batman e o Coringa em seu enredo.

Silver Surfer – Warm Jets

A banda britânica Warm Jets homenageou o Surfista Prateado e sua eterna crise existencial em uma faixa dos anos 90.

Captain America – moe.

A banda Moe. se utiliza não só do Capitão América, mas de uma mistura entre Marvel e DC nessa música do álbum “L”, dos anos 2000. A música traz temas pesados, com suicídio e mentiras, aliados aos super-heróis.

Secret Wars part 1 – The Last Emperor

Pra fechar, não um herói, mas um evento todo super-heróico é referenciado em “Secret Wars pt. 1”, do rapper The Last Emperor, de 1997. A música cita diretamente as Guerras Secretas da Marvel, fazendo paralelos com a realidade.

 

FONTE: Legião dos heróis

 

 

 

 

Comentários