Tecno Masters
Curiosidades

10 Grandes traições nos quadrinhos!

Nem tudo são flores na vida dos super-poderosos (na verdade, quase nada é muito bom quando se para pra pensar). Além de ter que lidar com os vilões e todas as crises existenciais do universo, muitas vezes os heróis precisam tomar cuidado com apunhaladas nas costas. Laços são frágeis quando se há muito poder envolvido.
Nessa lista, vamos falar sobre as 10 grandes traições nos quadrinhos! Sem levar em conta a traição da própria Marvel com os fãs dos X-Men e do Quarteto Fantástico ou da DC com os fãs de continuidade, não é mesmo?

Homem de Ferro – Guerra Civil

homem de ferro

A Guerra Civil do cinema pegou bem mais leve no comportamento e no envolvimento do Tony Stark diante do Acordo/Ato e dos contrários a nova lei. Nos quadrinhos, o Homem de Ferro pode ter tido suas motivações, mas foi completamente manipulador, não só em relação ao Capitão América, mas a todos os envolvidos, e toda a saga é uma traição do herói para com seus companheiros. Ele construiu uma prisão especial para seus colegas super-heróis.

Bishop – Messiah Complex

bishop

O Bishop ganha uma nova direção quando a saga pelo “Mutante Messias” começa. Enquanto várias equipes vão atrás da recém-nascida Hope Summers, que foi encontrada primeiro pelo Cable, em busca de respostas sobre o futuro dos mutantes no planeta, Bishop se mostra cego na busca por matar a criança, que traria um grande cataclisma ao mundo e geraria o futuro de onde ele foi originado. Depois de muito tempo trabalhando com os X-Men, ele se virou completamente contra o grupo e contra o Cable e acabou causando o exílio do mutante e da Hope nos futuros distantes.

Lanterna Verde – Crepúsculo Esmeralda

lanterna

Depois de ver sua cidade ser obliterada, Hal Jordan se virou contra todos os Lanternas e contra a Liga para conseguir poder o suficiente para reviver a cidade. É então que o Crepúsculo Esmeralda surge, trazendo consigo a entidade cósmica do medo, Parallax, no corpo do herói. Traição compreensível, vai.

Jason Todd – Capuz Vermelho

jason

Outra na parte dos compreensíveis, Jason foi traído pelo público, que nunca curtiu ele muito, e pelos roteiristas, que o mataram com um pé de cabra. Depois de várias sagas e crises, Jason Todd volta a vida e é treinado por Talia Al Ghul e, enfim, volta para Gotham sob o manto do Capuz Vermelho, desafiando seu antigo mentor. Ainda que seja uma traição para a Batfamília, Jason ainda se relaciona com os outros membros e nem é algo tão ruim assim, afinal, uma vez morcego, sempre morcego.

Terra – The Judas Contract

terra

Uma das traições mais lembradas e tristes da DC Comics, em “The Judas Contract”, quando se descobre que a Terra, integrante relativamente recente (na época) dos Jovens Titãs, interesse amoroso do Mutano, sempre esteve trabalhando para o Exterminador. A história só podia levar à tragédia, claro, em um dos momentos mais dramáticos dos Titãs.

Mercúrio

mercurio

O Mercúrio não tem história específica onde ele traiu os Vingadores, X-Men ou sua irmã; seu caráter sempre foi duvidoso, vide a Invasão Skrull ou A Queda e a Dinastia M. Alguns já o consideram assim, mas talvez fosse melhor colocá-lo de vez na categoria de anti-herói, não? As origens da Irmandade do Mal nunca se perderam completamente.

Gambit – Sr Sinistro

gambit

Nos anos 90, um dos mutantes favoritos do público era o Gambit, seja pelo estilo, sotaque ou poderes. Ninguém nunca entendeu direito. A história do personagem, era um mistério, até que é descoberto que ele sempre esteve trabalhando para o Sr Sinistro, organizando o Massacre Mutante. Ele é perdoado, mas dá outras bolas fora, tornando-se um dos cavaleiros do Apocalipse e, depois, voltando para o Sinistro.

Karen Page – Born Again

karen

Depois de descobrir a identidade do Demolidor, Karen Page fica, para dizer o mínimo, perturbada. Ela se muda para a Califórnia, se torna uma viciada em heroína, faz vídeos pornôs e, claro, vende a identidade de Matt para um traficante, que o entrega de bandeja para o Rei do Crime. Mesmo quem não conhece a história já pode imaginar o desfecho.

Maxwell Lord – Contagem Regressiva para a Crise Infinita

maxel

Maxwell Lord é um caso especial. Desde sua primeira aparição, ele sempre esteve mais na área cinza da coisa. Já fez algum bem por aí, liderou a Liga por algum tempo, etc. Porém, tudo mudou em “Contagem Regressiva para a Crise Infinita”, quando ele mostrou seus verdadeiros planos. Ele sempre esteve entre os heróis para juntar dados para acabar com todos eles no futuro e, quando vê que chegou a hora, ataca com força total. Sua primeira vítima é o Besouro Azul, Ted Kord, desencadeando toda a ira de vingança do Gladiador Dourado.

Ozymandias – Watchmen

wat

Pra fechar, direto de Watchmen, Ozymandias e seu plano incrível para trazer paz (temporária) ao mundo, manipulando todos os seus ex-colegas de equipe e o resto do planeta. Não tem muito o que falar sobre Ozymandias e seu plano, é uma das traições mais bem arquitetadas de todos os tempos nos quadrinhos.

FONTE: Legião dos heróis

 

 

 

 

Related Articles

Você sabia que o computador mais rápido do mundo está na China?

Masters

Os 15 aplicativos mais utilizados pelos brasileiros

Douglas Lucas

11 curiosidades surpreendentes sobre a Google que você provavelmente não sabia

Felipe Zanelatto

Escreva seu comentário abaixo