Tecno Masters
Image default
Computadores e Redes

Empresa lança o primeiro SSD de 2 TB com conector R-SATA

A empresa chinesa Renice Technology anunciou o X9 primeiro SSD com 2 TB de capacidade e conector RSATA. Este conector é bem mais seguro que o SATA convencional, já que é projetado para situações onde haja muitas vibrações, impedindo que certas trepidações faça com que o conector se desloque, caso comum nas opções com SATA. Embora no SSD o conector RSATA tenha uma forma diferenciada a conexão com a placa-mãe é a mesma do SATA convencional, permitindo a instalação desse SSD em qualquer placa-mãe

O Renice X9 RSATA conta com uma controladora SATA3 RS3502-TI, e memórias  Flash NAND fabricadas pela Toshiba. A durabilidade deste SSD de acordo com o fabricante é cerca de 3 vezes maior que as opções convencionais que estão no mercado.

Além da versão de 2TB com chip de memória flash MLC (multi-level cell), haverá outras versões com capacidades menores, como por exemplo 256 GB. Já os modelos com memória SLC (single-level cell) estarão disponíveis em modelos com 128 GB a 1 TB.

Em relação a velocidade de leitura e escrita o Renice X9 RSATA alcança 530 MB/s e 500 MB/s, respectivamente Nenhuma informação em relação ao preço ou data de lançamento foi revelada.

 

[royal cats=5]

 

 

 

FONTE: AnandTech

ARTIGOS RELACIONADOS

Governo quer exigir venda de internet ilimitada

Masters

Cuidado: Arquivos em formatos PDF e PNG são usados para espalhar malware

Masters

Xiaomi anuncia seus novos Drones

Douglas Lucas