Brasil foi alvo de 205 milhões de ataques cibernéticos em 2017

Os crimes cibernéticos causaram prejuízos de US$ 22 bilhões ao Brasil!

O Brasil está entre os alvos preferidos dos ataques cibernéticos. O estudo realizado pela empresa de segurança Psafe e que tem o título de DFNDR Lab, aponta que ao longo do ano de 2017 foram detectados mais de 205 milhões de ciberataques no Brasil.

No último trimestre foram registados 70 milhões de ataques, 66,1 milhões deles através de links maliciosos e outros 3,1 milhões por força de Malware.

As aplicações de mensagens e comunicação instantânea, como WhatsApp, viram o número de ataques duplicar no quarto trimestre, passando de 21,3 milhões para 44,1 milhões, o que representa um crescimento de 107%. O WhatsApp é o meio preferido para espalhar ataques, correspondendo a 66% do total registado, ou seja, cerca de 29 milhões de incidências.

Além disso de acordo com estudo Norton Cyber Security Report, em 2017, os crimes cibernéticos causaram prejuízos de US$ 22 bilhões ao Brasil, sendo que cada vítima perdeu uma média 34 horas com as consequências dos ataques.

Com isso, o Brasil é  o segundo país que mais perdeu financeiramente com ataques cibernéticos, atrás apenas da China.

Então caros Brasileiros, se protejam virtualmente, em breve estaremos divulgando alguns artigos que ajudará você a se proteger na internet.

 

FONTE: Nexo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.