Tecno Masters
Image default
Ciência

Stephen Hawking pede para ficar na União Europeia …para o bem da ciência

Uma carta assinada por 150 acadêmicos de Cambridge, incluindo o famoso cosmólogo Stephen Hawking, está pedindo ao Reino Unido para ficar na União Europeia.

Grã-Bretanha vai para um referendo para os seus cidadãos decidir se quer continuar a fazer parte da União Europeia. A chamada para a consulta é para 23 de Junho.

O gabinete do primeiro-ministro David Cameron concordou em recomendar que se hospedam em uma UE reformada, depois de os Estados-Membros tenham concedido ao Reino Unido um estatuto especial para não deixar a União.

Segundo os estudiosos, se o país para fora da UE, “seria um desastre para a ciência e as universidades no Reino Unido , ” diz a carta aberta publicada no jornal The Times, de Londres .

O grupo de cientistas, matemáticos, engenheiros e economistas, entre outros, argumentam que a União Europeia deu um grande impulso à ciência britânica através de financiamento e permitindo que mais talento na região é contratado.

“O aumento do financiamento aumentou muito o nível da ciência europeia em geral e Reino Unido em particular porque deu um ângulo competitivo. Em segundo lugar, agora recrutado muitos dos nossos melhores investigadores da Europa continental, incluindo mais jovem que obtiveram subvenções da UE e ter escolhido para mover aqui. para atrair e financiar os melhores talentos na Europa é crucial “, diz a carta.

O presidente francês, François Hollande também disse que a Grã-Bretanha não deve pensar em sair da organização. O presidente está alertando os eleitores britânicos um referendo sobre a imigração e “consequências” financeiras que iria ficar fora da UE.

Hollande repetiu seu ministro economia como a especular que o foco da crise de imigração nos dois países poderia mudar de Calais para o lado britânico do Canal Inglês.

“Eu não quero assustá-los, eu só quero dizer a verdade, haverá consequências se o Reino Unido deixou a União Europeia”, Hollande em entrevista coletiva, ao lado de primeiro-ministro britânico David Cameron. Os dois líderes tinham acabado de assistir uma cúpula da UK-France, que foi realizada na quinta-feira em Amiens, norte da França.

3

 

FONTE: CNN.COM

ARTIGOS RELACIONADOS

A verdade sobre o “estranho” sons da face oculta da Lua

Felipe Zanelatto

O famoso veterano astronauta da NASA anunciou sua aposentadoria?

Felipe Zanelatto

Pesquisadores podem ter encontrado o INFERNO

Felipe Zanelatto