Tecno Masters
  • Home
  • Ciência
  • SpaceX diz que pretende mandar missão a Marte em 2018
Ciência

SpaceX diz que pretende mandar missão a Marte em 2018

A SpaceX planeja enviar uma nave não tripulada a Marte em 2018, afirmou a companhia de exploração espacial nesta quarta-feira, em um primeiro passo para cumprir o objetivo de seu fundador bilionário, Elon Musk, de levar pessoas para outro planeta.

“Planejamos enviar Red Dragon a Marte até 2018” – escreveu a empresa no Twitter, prometendo revelar em breve maiores detalhes sobre o projeto e explicando que durante a missão a nave deverá recolher informações sobre a arquitetura do planeta.
A mensagem contém ainda duas imagens conceituais do projeto, sendo uma de decolagem e outra de aterrissagem vertical da cápsula em Marte. A partir do texto, é possível deduzir que a nave irá se chamar de Red Dragon, sendo esta, provavelmente, uma variação do já existente cargueiro Dragon.

 

“A (nave) Dragon 2 é projetada para ser capaz de pousar em qualquer lugar do Sistema Solar”, disse Musk no Twitter. “O programa Red Dragon a Marte é o primeiro teste de voo.”

 

A empresa informou que recentemente testou o sistema de aterrissagem de propulsão SuperDraco de Dragon.

 

Confira o vídeo abaixo do teste realizado para o pouso em marte:

[ot-video][/ot-video]

 

O anúncio marcou a primeira vez que a SpaceX definiu uma data para a missão não tripulada a Marte, afirmou a porta-voz da companhia Emily Shanklin, em nota à Reuters.

A companhia informou que vai fornecer detalhes do programa para Marte durante o Congresso Internacional de Astronáutica, em setembro.

Musk fundou a SpaceX em 2002 com objetivo de reduzir os custos de lançamento para permitir que a uma viagem à Marte seja acessível.

 

 

 

 

Related Articles

11 curiosidades surpreendentes sobre a Google que você provavelmente não sabia

Felipe Zanelatto

Descoberto cometa da Formação da Terra é descoberto

Felipe Zanelatto

Cadê o apocalipse? Aquecimento Global já está em alta

Felipe Zanelatto

Escreva seu comentário abaixo