SpaceX diz que pretende mandar missão a Marte em 2018

HAWTHORNE-CA-MAY 29: SpaceX CEO Elon Musk unveils the company's new manned spacecraft, The Dragon V2, designed to carry astronauts into space during a news conference on May 29, 2014, in Hawthorne, California. The private spaceflight company has been flying unmanned capsules to the Space Station delivering cargo for the past two years. The Dragon V2 manned spacecraft will ferry up to seven astronauts to low-Earth orbit. (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)
206

A SpaceX planeja enviar uma nave não tripulada a Marte em 2018, afirmou a companhia de exploração espacial nesta quarta-feira, em um primeiro passo para cumprir o objetivo de seu fundador bilionário, Elon Musk, de levar pessoas para outro planeta.

“Planejamos enviar Red Dragon a Marte até 2018” – escreveu a empresa no Twitter, prometendo revelar em breve maiores detalhes sobre o projeto e explicando que durante a missão a nave deverá recolher informações sobre a arquitetura do planeta.
A mensagem contém ainda duas imagens conceituais do projeto, sendo uma de decolagem e outra de aterrissagem vertical da cápsula em Marte. A partir do texto, é possível deduzir que a nave irá se chamar de Red Dragon, sendo esta, provavelmente, uma variação do já existente cargueiro Dragon.

 

“A (nave) Dragon 2 é projetada para ser capaz de pousar em qualquer lugar do Sistema Solar”, disse Musk no Twitter. “O programa Red Dragon a Marte é o primeiro teste de voo.”

 

A empresa informou que recentemente testou o sistema de aterrissagem de propulsão SuperDraco de Dragon.

 

Confira o vídeo abaixo do teste realizado para o pouso em marte:

[ot-video][/ot-video]

 

O anúncio marcou a primeira vez que a SpaceX definiu uma data para a missão não tripulada a Marte, afirmou a porta-voz da companhia Emily Shanklin, em nota à Reuters.

A companhia informou que vai fornecer detalhes do programa para Marte durante o Congresso Internacional de Astronáutica, em setembro.

Musk fundou a SpaceX em 2002 com objetivo de reduzir os custos de lançamento para permitir que a uma viagem à Marte seja acessível.

 

 

 

 

Comentários