Tecno Masters
Image default
Ciência

Asteroides perigosos perto da Terra são descobertos pela NASA

Um vídeo impressionante revelado pela NASA mostra todos os asteróides perto da Terra sendo monitorados pela agência. Ele foi criado usando dados extraídos do telescópio Neowise da NASA, que foi lançado em 2009. O Neowise acaba de lançar um novo conjunto de dados e afirma que foram identificados 72 novos objetos próximos à Terra (NEOs), elevando o número total para 439, dos quais 72 foram recém-descobertos.

8 novos asteroides que podem realmente representar uma ameaça para a Terra e portanto, potencialmente perigosos, foram vistos pelo caçador de asteroides da NASA entre outros 439 objetos que giram em torno do nosso planeta, de acordo com um relatório recém-lançado pela agência espacial. O telescópio Neowise da NASA que retornou em 2013, após entrar em modo de hibernação em 2011, voltou com os dados da pesquisa sobre os arredores da terra.

asteróides-395x400

“Oito dos objetos descobertos no ano passado foram classificados como asteróides potencialmente perigosos (PHAs), com base em seu tamanho e quão perto as suas órbitas se aproximam da Terra”, afirma o relatório.

Neowise inicialmente começou como WISE, que foi lançado em dezembro de 2009 para fazer a varredura do céu celestial com ondas infravermelhas. Essa missão, que custou US$ 320 milhões, levantou mais de 2,7 milhões de fotos e catalogou mais de 747 milhões de objetos espaciais antes que o telescópio entrasse em modo de hibernação em Fevereiro de 2011.

FONTE: Optclean