Tecno Masters
  • Home
  • Celular
  • WhatsApp adota criptografia em conversas; entenda o que é..
Celular

WhatsApp adota criptografia em conversas; entenda o que é..

Uma atualização do comunicador WhatsApp passou a identificar o uso de criptografia nas conversas realizadas pelo aplicativo. Nada muda para quem usa o programa, mas as conversas criptografadas trafegam de maneira “embaralhada” pela internet, de tal maneira que nem mesmo um grampo policial é capaz de enxergar o conteúdo do bate-papo e dos arquivos que são transferidos.

A criptografia de ponta-a-ponta é um recurso de segurança utilizado pelos administradores do aplicativo. De acordo com comunicado na página oficial do WhatsApp, o sistema visa criptografar (cifrar a mensagem para deixá-la impossível de ser lida quando armazenada) nas duas “pontas” (pessoas que estão conversando) da mensagem. Os desenvolvedores também apontam que é preciso ter a versão mais recente do aplicativo para que a a criptografia de ponta-a-ponta seja ativada.

 

whatsapp-criptografia-ponta-a-ponta-700x277

“A criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp está disponível quando você e as pessoas com as quais você conversa estão na versão mais recente do nosso aplicativo. Muitos aplicativos somente criptografam mensagens entre você e eles próprios, mas a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp assegura que somente você e a pessoa com que você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. As suas mensagens estão seguras com um cadeado e somente você e a pessoa que as recebe possuem a chave especial necessária para destrancá-lo e ler a mensagem. E para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você envia tem um cadeado e uma chave. Tudo isso acontece automaticamente: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança de suas mensagens.”

 

diz comunicado.

O que é a tela para “Confirmar código de segurança?

 

0f8e43dc01db093c4821bbda194ee088edf4cb1d

 

Cada uma de suas conversas possui seu próprio código de segurança para confirmar que as chamadas que você efetuar e as mensagens que você enviar estarão criptografadas de ponta-a-ponta em cada uma delas. Este código pode ser encontrado na tela de dados do contato ou do grupo, em forma de código QR ou como uma sequência de 60 dígitos, ambos na mesma tela. Estes códigos são únicos e podem ser comparados entre as pessoas desta conversa para verificar que a mesma está criptografada de ponta-a-ponta. Os códigos de segurança são versões visíveis de uma chave especial compartilhada entre você e o contato com quem estiver conversando – e não se preocupe, pois não é uma chave de fato, esta será sempre mantida em segredo.

caso você toque em Criptografia na tela de dados da conversa e receba uma mensagem de que a conversa não é criptografada de ponta-a-ponta,  é provável que você ou a pessoa com quem você está conversando precise atualizar para a versão mais recente do WhatsApp.

O que vocês acharam dessa atualização? na minha opinião achei boa a iniciativa, porém não se pode confiar, todos sistemas são falhos, estão fiquem sempre atentos!

 

 

Related Articles

Game Pokémon Go chega em julho para iOS e Android

Masters

Samsung libera novo Android 6.0 Marshmallow para smartphones Galaxy S6

Masters

LG G5 vai custar mais caro do que Samsung Galaxy S7

Masters

Escreva seu comentário abaixo