Tecno Masters
Image default
Celular

Samsung: Galaxy Note 7 é proibido em aviões em companhias aéreas no Brasil

A Anac recomendou que passageiros não usassem o Galaxy Note 7 em voos pelo Brasil. Agora, companhias aéreas que atuam em território nacional estão proibindo o embarque de passageiros com o aparelho, mesmo desligado. A medida segue as instruções de segurança de órgãos dos EUA.
Segundo a Folha de São Paulo, a Gol tem enviado um comunicado aos passageiros avisando a proibição, que começou na sexta-feira (21).

Após diversos relatos de que as baterias de lítio dos smartphones Galaxy Note 7 da Samsung entraram em combustão mesmo após o recall realizado pela empresa, a Federal Aviation Administration (FAA) e o Department of Transportation (DOT) dos EUA emitiram uma ordem de emergência proibindo o transporte desses aparelhos em aeronaves comerciais, seja como bagagem de mão, bagagem despachada, junto ao corpo ou carga aérea.

A Latam, Air France-KLM, Azul e Avianca disseram que também estão adotando a medida, seguindo os procedimentos e recomendações estabelecidos pelos órgãos regulatórios do setor.

A Anac, por sua vez, disse que o assunto está sendo tratado pela área técnica e deve anunciar nos próximos dias as ações a serem adotadas.

Aeroportos de diversas partes do mundo proibiram o transporte do Galaxy Note 7, independentemente de ele estar desligado ou não. Com isso muitos consumidores tiveram prejuízos, já que não podiam embarcar. A solução encontrada pela Samsung foi abrir alguns quiosques para trocá-los por outros smartphones. Esses quiosques estão sendo instalados em “terminais de alto tráfego” antes do controle de segurança e da sala de embarque.

Os estandes começaram a aparecer na Coreia do Sul e depois foram encontrados na Austrália, e também há relatos de alguns desses espaços disponíveis em alguns dos aeroportos dos Estados Unidos.

Embora a Samsung tenha interrompido a fabricação do Galaxy Note 7 no dia 11 de outubro, ainda há muitos aparelhos circulando pelo mundo.

O aparelho não chegou a ser comercializado no Brasil, mas os consumidores que tiverem o aparelho podem ter o dinheiro de volta ou trocá-lo por outro aparelho da marca. A empresa pede para entrar em contato com a atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).

 

 

FONTE: Gizmodo

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Justiça bloqueia novamente contas bancárias do Facebook por não quebrar sigilo do WhatsApp

Douglas Lucas

Motorola sugere possível retorno do V3 em vídeo

Masters

Yu Gi Oh Duel Links: Como desbloquear novos personagens e missões

Masters