Tecno Masters
  • Home
  • Celular
  • Descoberta vulnerabilidade nos dispositivos da Apple, igual ao Stagefright
Celular

Descoberta vulnerabilidade nos dispositivos da Apple, igual ao Stagefright

Para quem não se lembra, ou não ouviu falar, no ano passado, a vulnerabilidade Stagefright, com uma simples imagem o sistema operativo da Google ficava exposto e podia ser atacado, que poderia dar a alguém o controle de um aparelho Android apenas com uma mensagem de texto, chegava a afetar 95% dos dispositivos Android.
Agora parece que chegou a vez da Apple tem um bug parecido.

A Empresa de consultoria de segurança Cisco Talos, informou que dispositivos Apple, incluindo iPhone, Mac, Apple TV e Apple Watch, podem ser corrompidos apenas com uma mensagem com uma imagem através do iMessage, MMS, Mail ou páginas no Safari.

 

2016-07-21-image-14
O vírus faz com que ele crie um buffer overflow (transbordamento de dados) em que permite fazer uma execução remota de um código no sistemas e dispositivos vulneráveis. Sendo mais técnico nas informações o problema está na API (entrada e saída de image) imagens TIFF segundo a Cisco Talos.

É importante notar que Cisco Talos executou esses hacks como prova de conceito no OS X e que nem todas as vulnerabilidades são necessariamente falhas. Porém, não custa nada ficar esperto e atualizar os softwares de seus sistemas.

 

A resposta da Apple

A Apple foi rápida a reagir a este problema e existe já uma solução para ele. O lançamento, de novas versões do iOS (9.3.3), tvOS (9.2.2), watchOS (2.2.2) e OSX El Capitan (10.11.6) correcções necessárias para eliminar de vez o Stagefright da Apple.

 

 

FONTE: Gizmodo, Pplware

 

 

Related Articles

SmartWatch tranforma seu braço em touchscreen

Douglas Lucas

Truques no Snapchat

Masters

A Apple vai começar a vender iPhones recondicionados nos Estados Unidos

Douglas Lucas

Escreva seu comentário abaixo