Pokemon GO:Está preocupando a segurança nacional

O sucesso de público no jogo “Pokemon Go” para smartphones tem dado preocupações para segurança nacional. A preocupação é porque os servidores do jogo salvar as informações de cada jogador, como onde passou, rua, horário etc.

Atualmente é jogado mundialmente por milhares de pessoas independente de ser crianças ou adultos, a segurança nacional está questionando se o banco de dados, da empresa Niantic é “Seguro”  porque se o servidor se invadido por pessoas mal intencionadas, teremos grandes problemas, principalmente por Hackers.

Por exemplo: Uma pessoa que trabalha em uma instalação de segurança nacional e durante uma pausa de seu trabalho (descanso) começa a jogar e percebe que apareceu um Pokémon no interior das instalações e entrou no lugar de acesso restrito onde poucas pessoas tem acesso e continuou jogando, sem nenhuma preocupação.

Esse exemplo acima o Hacker pode pegar informações da sua localização enquanto você joga  e se essas informações são vazadas, provavelmente alguma pessoa mal intencionada terá intenção de se beneficiar.

 

20160808_Kuwait_article_main_image
Nikkei

 

A agência de espionagem quer assumir o sistema de controle que determina onde os personagens virtuais podem achar os Pokémon .As criaturas, altamente apreciadas pelos jogadores entusiastas, muitas são feitas para aparecer dentro de lugares relacionados com a segurança nacional, tais como Ministério da Defesa de um país ou de bases militares causando preocupações. Algumas embaixadas e bases militares também exigem que os visitantes desligue seu(s) telefone(s) para evitar futuros problemas.

No Japão, o jogo é “supostamente” banido das instalações do Ministério da Defesa, Gen Nakatani, então ministro-Defesa do Japão, teria dito ao comandante do Comando do Pacífico dos Estados Unidos Harry Harris,  que com a preocupação sobre possíveis vazamentos de informações.

Mas os seres humanos são fracos. Por exemplo, mesmo que as empresas adotem regras e repetidamente dizer funcionários para não abrir arquivos questionáveis e e-mails, as regras não são muitas vezes seguidas.

“Pokemon Go” tem causado uma série de problemas, levantando a questão de saber se os desenvolvedores do jogo considerou seriamente seu impacto social. Como eles não poderia ter imaginado que isso afetaria a segurança nacional, outra questão é se as medidas anti-hacking suficientes foram tomadas no desenvolvimento do jogo.

 

 

 

FONTE: Nikkei

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.