Anonymous derruba site da Anatel com ataque DDoS

275

Quem tenta acessar algumas páginas do site da Anatel desde ontem quinta-feira, 21, pode ter enfrentado problemas e instabilidade que acontecem até agora. Isso aconteceu porque a Agência Nacional de Telecomunicações está alvo de um ataque hacker que tirou do ar alguns de seus serviços online, como o de reclamações e homologação de aparelhos, além da homepage.

Em um email interno enviado por integrantes do grupo, revela que o ataque é extremo e atingindo picos de tráfego de 4 gigabits por segundo, deixando o site totalmente inoperante, atualmente o site já está no ar.

A maior parte dos acessos vem de endereços de IP registrados fora do Brasil, segundo os usuários que relataram o problema no fórum Caiu. Esta é mais uma evidência de que se trata de um ataque DDoS, já que, para ações desse tipo, hackers normalmente utilizam uma botnet – isto é, uma rede de computadores “zumbis” – para gerar tráfego artificial em uma página. O site da agência tem, aos poucos, voltado ao normal.

 

Anonymous

 

A Anonymous assumiu em seu Twitter a autoria do ataque, sob a tag #OpOperadoras, com palavras de ordem: “Os consumidores não devem temer as operadoras, é as operadoras que devem temer os consumidores.”

 

 

você pode gostar também Mais do autor