Tecno Masters
Notícias/Informações

#EstuproNãoÉCulpaDaVítima: Spotify cria playlist em forma de protesto

Na segunda-feira (23), uma menina de 16 anos sofreu um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio. O Estupro chocou o Brasil e o mundo, em que 33 homens abusaram desta adolescente, cidade sede das Olimpíadas Rio 2016.

Com o caso, brasileiros de todas as partes do país levantaram a hashtag #EstuproNãoÉCulpaDaVítima para mostrar o quanto é importante lutar pelos direitos das mulheres, e que estupro não é causado pelo estilo, tipo de roupa ou formato corporal das mulheres, e sim por mentes sujas e covardes de homens sujos.

O aplicativo Spotify também resolveu entrar na campanha com uma playlist que denúncia casos de estrupo. A playlist apresenta uma frase sequencial, utilizando nomes de músicas.

 

spotify
Títulos das músicas formam um texto em protesto contra o crime sofrido pela jovem (Foto: Reprodução)

 

Os titulos das musicas de forma sequencial formam a frase:

[blockquote style=”1″]“Hoje 33 Homens, Mas Podemos Chamar de Monstros, Fizeram Tudo Isso com Aquela Adolescente, Criança, Mulher, Ser Humano. Queremos Ver Justiça, – Ao Vivo, Queremos Saber Até Quando Isso Vai Acontecer. No Brasil, Onze Minutos e Uma Mulher Abusada. Quem São Os Animais? Chega, O Tempo Não Apaga Toda Essa Dor. Vamos Gritar Bem Alto, Vocês Não Ficarão Sozinhas.”[/blockquote]

 

Para ouvir a Playlist, basta acessar este link. Você também pode abrir o aplicativo Spotify e encontrar a playlist no topo da seção “Navegar”.

 

 

 

 

Related Articles

Pokémon GO tem lançamento suspenso no Brasil e em outros países

Masters

Pokémon GO: Niantic começa a bloquear dispositivos com root ou jailbreak

Masters

Pokémon GO: Como ter incense infinito!

Masters

Leave a Comment