Conta do governo no Twitter posta todas as senhas do Planalto

144

O Portal Brasil, que se denomina um canal com notícias “em tempo real, prestação de serviços e convergência de conteúdos do Governo Federal”, postou no Twitter um link com todas as senhas de redes sociais e plataformas utilizadas pelo Governo Temer. Obviamente, pouco tempo depois, a postagem foi apagada.

Foi Anexado ao tuíte um link supostamente para uma matéria sobre o assunto abordado, mas, na verdade, ele redirecionava o internauta a um documento do Google Drive com todas as senhas das redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, do Portal Brasil e do Palácio do Planalto.

Uma das senhas usada pela equipe de Michel Temer: planaltodotemer2016. Ao lado, há uma observação, em vermelho e caixa alta: “não trocar a senha nunca”.

Abaixo um print da página do Google Drive com as senhas:


A Secretaria de Imprensa da Presidência informou que as senhas já foram trocadas e o caso está sendo apurado internamente. Segundo o Planalto, não há a possibilidade de as contas terem sido hackeadas por terceiros.

Horas depois, o Planalto informou que o funcionário responsável pelo vazamento das senhas era terceirizado e já foi afastado.

 

 

você pode gostar também Mais do autor