Yu-Gi-Oh! Duel Links: Guia básico para iniciantes

993

Quando baixamos o jogo pela primeira vez, podemos superar os primeiros dois adversários sem problemas, mas o desafio vem um pouco mais tarde quando seus oponentes começam a ficar melhores e mais inteligentes, e é aí que entram as nossas dicas.

O que muda em Yu-Gi-Oh! Duel Links em relação aos outros games da franquia?

Isso mesmo, Duel Links não segue a mesma estrutura dos demais games e da história inicial de Yu-Gi-Oh! O jogo ficou simplificada para que seja de fácil uso para todos. Primeiro de tudo, em Duel Links você terá apenas três zonas de monstros, três de magia/armadilha, o cemitério, uma área de Deck Extra, onde apenas 5 monstros podem ser colocados, um campo para mágia e a área para o seu deck. Algumas cartas podem ter sido removidas do jogo.

Você também, duelista experiente, vai notar que não existe mais a “2a fase de espera”, portanto você terá que usar suas cartas de armadilha e magia em outros pontos. Uma vez que você terminar sua “Fase de Batalha”, você pode terminar seu turno. E fique de olho, pois seu duelista possuí apenas 4.000 pontos de vida.

Confira nosso Gameplay e dicas básicas!

[ot-video][/ot-video]

 

Diferenças no seu Deck

Você pode editar e construir seu deck, acessando a função “Editor de Deck”, que fica no “Estúdio de Cartas”. Você pode chegar lá rolando a tela para a lateral ou tocando no ícone de cartas no menu inferior. As cartas mínimas que podem estar no baralho são 20 cartas (não 40) e o número máximo de cartas é de 30 cartas no baralho principal e no seu baralho extra pode ser de 5 fusões ou cartas de monstros rituais.

 

Editando o seu deck

Você edita o seu deck tocando na opção “Editar Deck” e, em seguida, tocando na carta do seu deck ou na coleção que pretende editar. A tela é apresentada com uma “divisão” onde a parte de cima contem as cartas que você possuí, e a de baixo as cartas que você pode adicionar em seu deck.  Você pode adicionar ou remover cartas, e depois no ícone de seta “Adicioanar” ou “Remover”. Você também pode arrastar as cartas de uma área para outra para remover ou adicionar. Você pode ter no máximo 3 cartas iguais em seu deck. Ao tocar no ícone “Triagem / Filtro” triângulo na guia inferior, você pode pesquisar sua coleção de cartas e construir seu próprio deck exclusivo. Para simplificar a pesquisa, você pode filtrar as cartas mostradas por categoria ou mesmo por ataque, poder, etc.

 

Conquistando novas cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links

Você pode obter novas cartas de muitas maneiras. Você pode obter novas cartas através de duelos com NPCs e Duelista Lendários. Você também pode comprar cartões do “Mercador de Cartas“. Você também pode usar suas gemas e tentar a sua sorte comprando pacotes na “Loja de Cartas“. Você pode obter gemas pelo duelo, completando missões, nivelando acima, e dos bônus diários do início de uma sessão.

Fique tranquilo porque ao começar a jogar você ganhará quase 1500 gemas de recompensas por comemorações que a Konami esta fazendo neste lançamento mundial do jogo. Mas se você gastou todas as gemas e quer mesmo assim comprar novas cartas, pode compra-las usando dinheiro real também.

 

Yu-Gi-Oh! Duel Links leva você de volta para o início da história do Yugi, então não se assuste. Quase não há cartões da segunda geração e além. Você não verá nenhuma carta como as  Syncros ou XYZs. A chave para a vitória é apenas montar seu deck com cartas poderosas e não deixe seu oponente jogar para monstros de ataque mais alto.

Tenha em mente que é muito bom ter cartas que aumentam o poder de ATK (ataque) de uma carta que está em jogo. As cartas de magia e armadilhas também são importantes, especialmente quando você esta lutando contra os NPCs. Ao lutar contra adversários on-line, você pode querer adicionar cartas de magia como “Twister” e “De-Spell” que destroem armadilhas e cartas de magia do seu oponente.

E use e abuse do recurso de “Auto-duelo” ao duelar com os oponentes do AI nos primeiros estágios do jogo, pois eles são muito fáceis no começo, já que apenas invocam monstros normais e fracos no modo de ataque.

Confira o que você irá encontrar em cada nível:

Nível 1-10:

Não há realmente muito a dizer / Os NPCs quase não terão quaisquer cartas de magia, e eles vão colocar todos os seus monstros fracos na posição de ataque. Basta adicionar todos os seus monstros de ataque mais fortes. Se tiver com preguiça, ligue o modo “Auto Duelo”.

Nível 11-19:

Aqui, na maior parte, você ainda pode ganhar muitos de seus duelos por “Auto Duelo”, mas há momentos em que você vai perder. Fique ligado se o seu oponente usar o deck do Espírito.

Nível 20-26:

Nessas etapas, seus oponentes começam a usar cartas mais fortes e algumas cartas com grandes efeitos.Começa a ficar difícil usar o modo “Auto Duelo”. O deck que você tem que se preocupar é o “Mil-Dragões”.

 

Perguntas e Respostas sobre o mundo de Yu-Gi-Oh! Duel Links

1. Para que servem as chaves que ganhamos como recompensa?

As chaves servem para desbloquear duelistas lendários no portal.

2. Para que servem as moedas?

As moedas servem para comprar cartas com o mercador de cartas. O mercador de cartas fica disponível na fase 6.

3. Onde compro novas cartas?

Você pode comprar novas cartas na loja de cartas. Você pode rolar a tela para lateral até chegar em um grande ginásio com uma carta gigante rodando em cima, ou pode ir diretamente até lá clicando nas cartas no menu de funções.

4. Onde adiciono um amigo ou chamo para combate?

Você pode adicionar novos amigos ou chama-los para combate clicando sobre o ícone de uma pessoa, que fica ao lado da área de notificações (carta) e de recompensa (baú). Nesta mesma área você pode selecionar os amigos já cadastrados para um duelo. A busca de novos amigos pode ser feita pelo Gamer ID deles ou pelo apelido.

5. Como configuro meu duelista para jogar no modo automático?

Você só pode fazer isso após a fase 5. Você poderá lutar em modo automático contra qualquer duelista que tenha nível básico (menor que 10).

 

você pode gostar também Mais do autor