Surgem novas informações sobre o Nintendo NX

Com a aproximação do lançamento do novo console da Nintendo, o NX, cada vez mais pipocam rumores e informações sobre o mesmo. Recentemente, segundo o site Dual Pixels, uma delas foi que o novo Nintendo NX não será tão poderoso quanto o PS4, igualando-se ao hardware do Xbox One.

Mas, por não se equiparar ao mais poderoso dos consoles de oitava geração, a Nintendo prometeu fazer com o que NX seja capaz de rodar qualquer jogo lançado para PS4 ou Xbox One com praticamente zero modificações no código-fonte. Inclusive várias produtoras third-party estão comentando que é muito fácil desenvolver jogos para o NX: “Você só pega o código, compila ele, e ele funciona!”.

Existem ainda muitas outras informações fornecidas pelo informante Geno: — famoso por muitos vazamentos relacionados ao mundo dos games — como uma tecnologia de HDMI WiFi implantada no novo console, que para funcionar é necessário conectar um pequeno aparelho à saida HDMI da TV, enquanto o próprio console utiliza o mesmo sistema de streaming do Gamepad do Wii U.

 

A gigante também planeja implementar rotores aos direcionais analógicos do Nintendo NX, sendo assim, ao se deparar com uma parede ou até mesmo atirar em games shooters, o direcional se moveria automaticamente. Outra novidade também é que o console trará novidades em termos de tecnologia social, levando a jogabilidade multiplayer, a realidade aumentada e o StreetPass a um novo patamar. O NX também promete conectar-se a praticamente todos os dispositivos móveis que possuem Bluetooth, onde o jogador não precisa mais pausar seu jogo para atender a ligações ou responder mensagens: tudo será mostrado de maneira interativa na tela de seu televisor. Mas para tanta tecnologia, a Nintendo está trabalhando em um sistema operacional — chamado NintendOS — bastante interativo e com visual amigável e de fácil compreensão. A semelhança com o sistema Android é grande, e por isso, a Nintendo está tomando bastante cuidado para não confundir seus jogadores.

Nintendo NX trará tecnologia de ponta

Ainda segundo Geno, a equipe de desenvolvimento do NX está trabalhando no desenvolvimento do console com toda paixão e dedicação, já que esse foi o último projeto apresentado por Satoru Iwata antes de sua morte. Mas gostaria de deixar bem claro que isso tudo aqui são apenas rumores, então a probabilidade de uma coisa ou outra não aparecer no novo console pode até acontecer, apesar das fontes serem bastante confiáveis.

O que você espera do novo console da Nintendo, leitor? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 

FONTE: BoutsGames

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.