PlayStation Neo vs. PS4: você deve atualizar? Para usufluir da Realidade Virtual?

Uma série de rumores têm especulado que a Sony vai lançar um novo console, o PlayStation 4,5 , 4K, ou Neo, que foi recentemente confirmada pela empresa.

A Sony, no entanto, ainda não divulgou informações, documentos legítimos que suportem afirmações sobre as especificações do próximo do console como os relatórios anteriores têm apenas suposições de um novo console.

Não se tem especificações gerais do PlayStation Neo ou afirmações, como será ou até comparar com o novo console com a atual geração PlayStation 4.

 

1895401_0
ps4 neo

 

Hardware

O PS Neo, têm em geral uma maior capacidade de desempenho que seu antecessor, o PS4. O console será alimentado por uma GPU AMD GCN que apoia plenamente as resoluções 4K.

Para jogar jogos 4K, você terá que ter um monitor 4K, o PS Neo deve ser capaz de rodar jogos 1080p atuais em uma taxa de quadros de 60 fps constante nas configurações máximas, bem como fornecer a energia necessária para gráficos melhorados em termos de realidade virtual cena (VR) .

Para alcançar este objectivo, o PS Neo terá uma velocidade de clock melhor de 2,1 GHz, largura de banda de memória mais rápida de 218 Gbps e processamento gráfico com 36 UCs em 911 MHz.
A corrente PS4 também é alimentado por um processador AMD GCN mas apenas fornece 1,6 Ghz velocidade de processamento, 176 Gbps de largura de banda e 18 UCs em 800 MHz para gráficos.

Software

A Sony exigiu que todos os lançamentos futuros de jogos tem que funcionar em ambos os consoles PS4 e PS Neo. Este é um alívio bem-vindo para atuais jogadores dos consoles que já têm o PS4 na mão, pois não teria que comprar outro console apenas para jogar os jogos mais recentes.

Para desenvolvedores, será mas trabalhoso, porque os jogos precisam dar suporte para ambos os consoles, isso significa trabalho adicional para os desenvolvedores de jogos e um pouco cuidadoso para liberar novos jogos no PS Neo, apesar da sua melhoria tecnologia para suportar jogos mais exigentes.

Preço

Relatórios estão especulando que o PS Neo vai levar um preço de US $ 399 (R$ 1.356,00 reais aproximadamente) com base em uma série de fatos: a empresa não pode deixar o valor alto, porque as pessoas compram o console PS Neo e ainda terá de comprar um US $ 350 headset PSVR (R$ 1.190,00 reais aproximadamente) separado para fazer uso das VR, excluindo os outros acessórios necessários.
Espera-se, que o preço atual do PS4 sejá reduzido quando o PS Neo ser lançado.

 

 

FONTE: Techtimes

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.