Microsoft anuncia seu poder de fogo para a realidade virtual

181

Na conferência da E3, dias atrás Sony anunciou novas tecnologias do seu videogame. A Microsoft para não ficar para traz, anunciou seus novos conseles, o Project Scorpio que é um novo Xbox One mais poderoso e o Xbox One S, mas as atenções estavam concentradas no Project Scorpio que será é capaz de rodar games na resolução 4K (Ultra HD) e processar a realidade virtual.

 

xboxoneprojectscorpio
Conferência E3

 

 

Em entrevista Phil Spencer disse:”Project Scorpio será quatro vezes e meia mais potente que a Xbox One actual”.”O Scorpio é quatro vezes e meia mais potente que a Xbox One original”. “Esse é o hardware que vai liderar a corrida do 4K e da alta fidelidade de realidade virtual”. “O Scorpio não vai substituir o Xbox One original ou o novo Xbox One S e que todos os games e acessórios desses consoles serão compatíveis entre si”. “Esses sistemas são parte da mesma família”, afirmou o executivo na apresentação.

 

scorpio-640x360
Xbox Project Scorpio

 

[ot-video][/ot-video]

 

 

Este dado vai ao encontro daquilo que foi escrito pelo Digital Foundry, que tendo por base os dados fornecidos pela Microsoft, comprovou que teoricamente a Scorpio seria cerca de 40% mais potente que a PlayStation 4 NEO, isto em termos de processamento gráfico.

 

_89970817_89970812
Xbox One S

 

[ot-video][/ot-video]

Tal como indicavam vários rumores, a Project Scorpio será o console mais poderoso criado, com 6 teraflops (flops, FLOP/s ou flop/s) é um acrônimo na computação que significa FLoating-point Operations Per Second (operações de ponto flutuante por segundo) de capacidade, e um CPU de 8 núcleos com mais de 320+ GB/s de largura de memória algo que permitirá jogar jogos 4K sem sacrifícios visuais e a mais alta fidelidade de realidade virtual. A GPU que estará incorporada na Scorpio será a mais potente jamais criada e incorporada em qualquer console, apresentando novas possibilidades para os produtores. Todos os jogos que forem lançados no Project Scorpio, continuarão a ser compatíveis com a Xbox One e com a nova Xbox One S. Não haverá jogos exclusivos para a Project Scorpio.

O console será lançado no final de 2017.

 

 

FONTE: Xbox

 

 

você pode gostar também Mais do autor