Twitter para Android é atualizado e ganha nova interface

89

Aplicativo do Twitter recebeu a tão aguardada atualização de design para o sistema Android. A novidade traz mais do Material Design, linha de estilo criada pelo Google, ao app da rede social. O anúncio foi feito através do blog oficial do Twitter, usuários que já tiverem o app instalado no smartphone deverão receber a atualização de forma gradual.
A ideia por trás do recurso é permitir que os internautas não sintam a necessidade de ficar conectadas ou atentas o tempo todo no que acontece na rede e nem se sintam frustrados quando perceberem que é praticamente impossível dar conta de varia informações – principalmente se seguidores muitos perfis.

Twiitter em seu Blog escreveu: “Queremos ajudá-lo a extrair o máximo do Twitter, independentemente do tempo que você puder gastar com ele, a ferramenta se baseia em diversos fatores para decidir o que vai aparecer nessa seção de destaques, que é oferecida até duas vezes ao dia para o cliente e surge como uma notificação inteligente no dispositivo mobile. O sistema se baseia em conversas mantidas por pessoas que você segue, tweets de pessoas próximas, tópicos que são populares na sua região e outros dados da sua rede de amigos para criar esses verdadeiros compilados de mensagens – que são exibidas em uma janela adicional, dentro do app do Twitter.
Essa nova interface realça de forma única todas as publicações analisadas como importantes para o usuário, mostrando uma por vez e exigindo que você deslize a tela da direita para esquerda para avançar nas novidades do dia. Infelizmente, essa fase inicial de implementação só deixa o recurso disponível para a versão em inglês do aplicativo para o sistema mobile da Google. Eventualmente, o Highlights deve chegar à versão em português do software, mas ainda não há uma previsão para que isso aconteça”.

 

id167079_1
Novo twitter

 

O novíssimo design apresenta um menu estilo gaveta de navegação, no melhor estilo Material Design. Mas, ao invés de mostrar também um “botão hambúrguer” (hamburger menu, em inglês), integrante do design do Google e que serve para mostrar o menu lateral, os designer do Twitter optaram por ocultá-lo e deixar que o menu seja acessado com o arrastar do dedo (da esquerda da tela, para a direita).

 

 

FONTE: Showmetech

 

 

você pode gostar também Mais do autor