Twitter compra empresa, startup de inteligência artificial

160

Twitter informou nesta segunda-feira (20), que comprou startup britânica Magic Pony de Londres que opera um sub-campo da inteligência artificial e é especializada em trabalhar com imagens, para entregar melhor conteúdo de vídeo e fotos.

O site de tecnologia TechCrunch citou fontes dizendo que o negócio foi avaliado em 150 milhões de dólares.

O CEO Jack Dorsey presidente-executivo disse: “disse que as tecnologias criadas pela Magic Pony serão usadas para potencializar a força em transmissões ao vivo e em vídeo, abrindo uma enorme quantidade de possibilidades para o Twitter”. “O aprendizado de máquina é cada vez mais uma parte central em tudo o que construímos no Twitter”.” Alimenta muito do trabalho que estamos fazendo para que seja mais fácil criar, compartilhar e descobrir o melhor conteúdo para que cada vez que o Twitter for aberto, esteja imerso em notícias, histórias e eventos mais relevantes para você”.
Os termos do acordo não foram divulgados. A compra se dá em um momento no qual o Twitter luta para aumentar sua base de usuários e alcançar a rentabilidade, em meio a decepção da plataforma após a esperada oferta pública inicial em 2013.

A equipe do Magic Pony tem 11 pessoas com doutorado em várias áreas diferentes da computação, sendo especialistas em aprendizagem de máquina e realidade virtual é aumentada. Essa equipe trabalhará com o Twitter Cortex, uma equipe de engenheiros, cientistas de dados e investigadores em aprendizagem de máquina. O Twitter já adquiriu a Madbits em julho de 2014 e o Whetlab em junho de 2015, empresas desta categoria.

Em abril deste ano, a empresa fez uma demonstração com a tecnologia. O sistema de redes neurais conseguiu restaurar a foto de um rosto com problemas de qualidade. Em outro momento, o sistema conseguiu gerar automaticamente uma imagem de uma parede de tijolos.

Confira abaixo:

1466448777397

 

 

FONTE: Techcrunch

 

 

você pode gostar também Mais do autor