Mark Zuckerberg é hackeado no Twitter e Pinterest com senha vazada do LinkedIn

136

Contas de Mark Zuckerberg no Twitter e Pinterest, foram hackeadas neste fim de semana (não no Facebook!) .
O Team OurMine assumiu a autoria da invasão e postou no Twitter que conseguiu acesso porque a senha dele estava entre os dados recentemente vazados do LinkedIn. O OurMine afirmou que a senha do co-fundador do Facebook era “dadada” – Será que é verdade ? (Pelo menos não era “123456”).

O grupo OurMine alegou ter hackeado a conta dele do Instagram controlada pelo Facebook, no entanto, não houve nenhuma prova disso. Zuckerberg não tuíta desde 2012, nas contas dele no Twitter.

 

zuck_pinterest_hacked

 

foi postada a mensagem “Ei, você estava no banco de dados do LinkedIn com a senha ‘dadada’! Mensagem direta para ter a prova”, escreveu o hacker. O tuíte já foi apagado e não se encontra mais no perfil de Zuckerberg.

O Facebook confirmou que os perfis de Zuckerberg no Twitter e Pinterest foram invadidos, mas disse que a senha já foi recuperada, e o perfil da Equipe OurMine no Twitter foi suspenso.

Zuck não foi o único alvo. Ao longo do fim de semana, foram hackeadas as contas do Twitter de celebridades como Keith Richards, Kylie Jenner e Tenacious D – este até começou uma brincadeira de que Jack Black tinha morrido.

No entanto, não há nenhuma evidência de que tudo esteja conectado, nem de que as senhas das celebridades também vazaram do LinkedIn.
Daí a importância de usar um gerenciador de senhas, adotar medidas adicionais de segurança, como a autenticação por dois fatores e utilizar sempre senhas fortes.

 

 

FONTE: Theverge

 

você pode gostar também Mais do autor