Facebook lança novo recurso para fotos

89

Como já se especulava semanas atrás, o recurso de fotos em 360 graus foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (09) por Mark Zuckerberg, presidente do Facebook. Agora qualquer usuário pode upar fotos no formato panorâmico.

“Hoje começamos a disponibilizar as fotos 360 no Facebook em todo o mundo. Elas são parecidas com os vídeos em 360 graus – você pode mover seu telefone e sentir que está realmente lá. Você também pode visualizá-las em realidade virtual para uma experiência imersiva plena. A grande diferença é que você pode tirar fotos 360. Tire uma foto de panorama ou use um app de câmera de 360 graus e publique no Facebook. Nós cuidaremos do resto”, explica Zuckerberg.

 

 

 

 

As fotos 360° podem ser exploradas pelo feed de notícias através do ícone de compasso no canto direito da imagem. Em seu telefone, você pode explorar arrastando a imagem ou ‘deitando’ o aparelho para mostrar a paisagem panorâmica de forma completa. O recurso na versão web da rede social, exige que a imagem seja clicada e assim, ser explorada com o auxilio de um mouse ou tela sensível ao toque. A ferramenta também traz suporte aos óculos de realidade virtual, clicando em “Veja em VR”.
Vale lembrar que você pode tirar fotos neste formato a qualquer momento. Em aparelhos Android e iOS, existem diversos aplicativos para este fim, tais como o Panorama 360 para o sistema do robôzinho, e o TinyPlanet para os aparelhos da Maçã. Caso você utilize um Windows Phone 8.1, o Lumia Panorama deve servir. Após a captura, basta fazer o upload da foto normalmente, indo em foto/vídeo dentro da caixa de compartilhamento.

A nova função chegou juntamente com o suporte a vídeos por comentário, um recurso muito solicitado principalmente para quem participa frequentemente de grupos e páginas da rede social.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor