Dados do Orkut serão apagados definitivamente; veja como salvar seus dados

105

O Orkut fez muito sucesso nas décadas passadas, sendo um dos sites com mais acessos mensais do mundo. Infelizmente, as coisas vão mudando, e a rede social foi deixada de lado com a chegada e expansão de redes sociais atuais como o Facebook e Twitter. Em setembro de 2014, a Google marcou a morte do site, retirando todo o acesso, e disponibilizando apenas um site contendo o acervo das comunidades – uma espécie de fóruns criados dentro da plataforma para debater sobre um determinado assunto.
O que acontece e que muitos desconhecem, é que a Google permite que os usuários resgatem suas fotos e lembranças de seu perfil através do Google Takeout. A ferramenta permite que você salve os dados do seu Orkut em seu computador ou Google Drive.

veja abaixo como recuperar suas fotos do Orkut:

Passo 1: Logue-se no Google com a conta que que você utilizava para acessar o Orkut;

 

Passo 2: Acesse o Google Takeout;

Passo 3: Ao acessar o link, repare que o produto ‘Orkut’ é listado, clique em “Próxima”.  depois Clique em “criar arquivo” e selecione o Orkut na lista dos serviços;

 

orkut2

4. Você pode selecionar o formato do arquivo a qual quer baixar. Selecione uma das opções e conclua clicando em “criar arquivo” mais uma vez;

5. Talvez você precisa logar novamente para certificar sua identidade. Em seguida, clique em “Baixar” e espere o navegador responder ao download.

6. Após isso você pode salvar o arquivo em seu dispositivo.

Também é possível enviar os arquivos para seu Google Drive. Basta substituir o passo 4, selecionando a opção “Enviar para o Google Drive”. Após seu arquivo ser compressado, selecione “gerenciar arquivos” e confirma o envio para o Google Drive. Em ambos casos, os arquivos vem em uma pasta nomeada “Takeout”.

Não se sabe ainda, por quanto tempo é possível realizar a recuperação dos arquivos. Entretanto, é recomendável realizar essa operação para você não deixar nenhuma lembrança pra trás!

você pode gostar também Mais do autor