iOS 10 vai permitir desinstalar aplicativos padrões da Apple

168

A Apple está dando para proprietários do iPhone e iPad mais controle sobre o software que é instalado em dispositivos iOS. Pela primeira vez, você será capaz de apagar built-in aplicativos da empresa (Mapas, calculadora, música, vídeos, etc.) e baixá-los novamente mais tarde. Todos os principais aplicativos iOS são agora visíveis na App Store.

 

Screen_Shot_2016-06-13_at_2.00.04_PM.0
Theverge

 

Nada sobre isso foi mencionado ou discutido qualquer “separação” de aplicativos do iOS 10 durante o keynote da WWDC.

 

apple-wwdc-20160613-2674.0
Theverge

Usuário que instalou o beta, estão confirmando a alteração. Alguns aplicativos como mensagens, fotos e câmera não pode ser apagado, presumivelmente porque eles estão amarrados muito profundamente para o sistema a ser desinstalado.

 

 

A Apple também publicou uma página de ajuda na remoção de built-in aplicativos, aviso de alguns pequenos problemas que você pode executar em uma vez que você faz. Os dados do usuário é removido juntamente com os aplicativos. (Não se preocupe: seus contatos permanecem no aplicativo de telefone.) Se você remover o tempo, por exemplo, o tempo não será mais exibido na Central de Notificações ou em seu Apple Watch. Se você remover a música, você perdê-lo dentro CarPlay. Aqui está a lista completa de material que atualmente pode ser removido, direto da Apple. O aplicativo News irá ser removível em uma versão posterior do beta iOS 10.

 

Screen_Shot_2016-06-13_at_4.54.17_PM.0
Theverge

 

Como você pode ver, por enquanto, nada de apagar os apps Câmera, Fotos e Mensagens. Além disso, há algumas restrições em excluir apps cruciais para determinadas atividades. Por exemplo, o app do Apple Watch: se o smartphone está pareado com um relógio, ele avisa que a ação desconectará os dispositivos. Ao apagar o app Música no iPhone, não é possível usá-lo no CarPlay.

 

 

FONTE: Theverge

 

 

você pode gostar também Mais do autor