Nova conexão pode atingir a velocidade de 1.4 Tbps

Cientistas no Reino Unido conseguiram criar a conexão mais rápida já existente no mundo real, usando cabos de fibra óptica com uma velocidade que chegam há impressionantes 1,4 terabyte por segundo.

Atualmente no Brasil, uma velocidade de conexão convencional (e já muito eficiente) é de 10Mbps, agora imagine isto duplicado por 100 mil, pois é, esta é a velocidade que eles conseguiram alcançar.

Um exemplo: Seria possível fazer o download de uma série inteira baseada em 6 temporadas, com 10 episódios cada uma, e em alta definição, em um tempo menor do que 1 segundo, impressionante não é mesmo ?

Nas experiências realizadas os transmissores foram conectados diretamente aos aparelhos para atingirem a transferência máxima de dados. Em breve serão feitos testes à longa distâncias já que os sinais podem oscilar devido aos quilômetros de cabos.

Quem não gostaria de uma conexão desta em sua cidade/casa ? No momento é algo possível apenas em laboratórios, porém os pesquisadores afirmam que esta é uma realidade não muito distante.

 

O que acharam da curiosidade? Deixem suas opiniões e dúvidas abaixo.

 

FONTE: Independent

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.