João Doria fecha parceria com a Microsoft de R$ 15 milhões em softwares para ensino público

133

Uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Microsoft vai ampliar a utilização de tecnologia na rede municipal de ensino. A iniciativa vai oferecer a alunos e professores acesso às plataformas educacionais da empresa, além de ofertas de capacitação e doação de softwares.

A iniciativa contribuirá para a implantação nas escolas de ensino fundamental dos Laboratórios de Educação Digital (LED), que transformarão os laboratórios de informática em espaços colaborativos e orientados para resolução de problemas, permitindo a criação de um currículo educacional que trabalhe linguagem digital. Outro projeto beneficiado é o CEU21, que transformará os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em polos de educação digital e experimentação, abertos para os alunos e para a comunidade.

“É um privilégio celebrar esta parceria com a Microsoft. Ao longo das últimas semanas aceleramos um programa de fornecimento de tecnologia com prioridade absoluta para o campo da educação e que foi realizado em tempo recorde graças ao envolvimento e comprometimento da Microsoft em nos ajudar e fornecer capacitação e plataformas educacionais a custo zero e com zero contrapartida”, disse Doria.

A ideia também é capacitar em tecnologia os estudantes, com programas de estímulo à criação de ideias inovadoras, geração e desenvolvimento de startups.

Todas as escolas municipais também terão acesso gratuito à plataforma de produtos Microsoft, incluindo licenças de tecnologias da empresa, como o Office 365 Educacional.

Além das escolas, receberão material da Microsoft ONGs parceiras da rede municipal com atuação em alfabetização em informática. ” Para facilitar a comunicação dos cidadãos com a administração municipal, será ainda disponibilizado o aplicativo “Microsoft Cidadão Conectado”, que permite a fiscalização de dificuldades, o envio de proposta de soluções, avaliação dos serviços da Prefeitura e acompanhando o desempenho de políticas públicas para a construção de melhores cidades”, escreveu a prefeitura.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito, a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, e o presidente da Microsoft para América Latina, César Cernuda. “Cooperar com a educação de uma cidade como São Paulo é o tipo de desafio que buscamos.”, disse Paula.

 

FONTE: Prefeitura de São Paulo

você pode gostar também Mais do autor