WD lança discos rígidos para datacenter

183

Western Digital Corporation, uma empresa chave em soluções de armazenamento, expandiu seu portfólio com novos discos rígidos para datacenter Gold.

Os novos discos vêm em três variantes com base na diferença de capacidades:  4TB, 6TB e 8TB. Destinados a Servidores Corporativos, Banco de dados e Servidores de Backup, as unidades vêm com a tecnologia HelioSeal® da WD, que a empresa alega que os torna eficiente em energia para ambientes como datacenter. Helioseal tem como objetivo melhorar a eficiência de energia até 15%, enquanto, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia em 26%.

Desempenho sequencial é 18% maior do que o da geração anterior de discos para datacenter WD Re 4TB, e oferece melhoria de até 30% no desempenho de gravações de dados em relação à geração anterior datacenter WD Re 6 TB.

Comentando sobre o lançamento, Brendan Collins, vice-presidente de marketing de produto, Western Digital Corporation, disse, “WD Gold é uma parte essencial para a estratégia de portfólio e mais um passo na criação de unidades otimizadas para mercados que atendemos. Nosso objetivo continua em entregar as soluções mais competitivas e confiáveis  para o mercado “.

No início deste ano, a Western Digital anunciou a aquisição da SanDisk por US$ 18 bilhões para ampliar sua exposição ao mercado em rápido crescimento no Leste Asiático.

 

WD_Gold

 

 

FONTE: WD

você pode gostar também Mais do autor