Android ultrapassa Windows no uso da Internet

É isso mesmo, Windows não é mais o sistema operacional mais utilizado para navegação!

Statcounter/Donycorreia
129

Já de se imaginar que existem muito mais equipamentos portáteis com Android do que com o Windows, já que relativamente é um sistema ‘aberto’, facilitando assim para os desenvolvedores terem mais liberdade para criar suas aplicações e modificações no sistema.

O fato é que agora foi confirmado, o Android  ultrapassou pela primeira vez o Windows no acesso à Internet, os dados que confirmam esta mudança vieram da StatCounter e comparam a os sistema de todas as plataformas, incluindo os desktops, laptops, smartphones e tablets.

Março foi o mês da mudança e, finalmente, o Android assumiu mais uma liderança. Desta vez o alvo foi o acesso à Internet, onde passou, ainda que por muito pouco, o sistema mais usado, o Windows.

A diferença entre estes dois sistemas é ainda muito pequena, mas mostra claramente que este pode ser um passo dado num sentido que poderá não ter retorno. Com 37,93% o Android está agora à frente do Windows, que tem 37,91%.

Por outro lado, é claro que o Windows ainda é o sistema mais usado no desktop para acesso à Internet, dominando o mercado com 84% e mantendo a sua posição de destaque, entretanto a Microsoft que se cuide, pois na Asía o Windows está sendo abandonado, e o numero de Android já ultrapassou segundo o StatCounter, isso pode acontecer também em outros continentes.

 

FONTE: Pplware

você pode gostar também Mais do autor