O Teletransporte já é possível com o Hololens da Microsoft

A Microsoft lançou recentemente o Hololens, dispositivo de realidade aumentada da companhia que interage por meio de hologramas. Ao inovar com o dispositivo trazendo jogos de realidade aumentada com uma interação ‘homem-personagem’ incrível, a Microsoft agora vai apostar em teletransporte em tempo-real, batizado pela empresa de Holoportation.

O Holoportation tem algumas limitações depende de várias câmeras em 3D para a captura da pessoa e de objetos que estiverem no cenário e em vários ângulos, levando então a imagem para o Hololens de um amigo. Quando os dois usuários utilizam o dispositivo, a interação do teletransporte é perfeita. O amigo “levado para a casa do outro” estará com a ajuda do Hololens “teletransportado”, e o amigo que ficou em sua casa poderá interagir com o seu amigo em tamanho e tempo real.

 

Ainda que esteja em estado inicial de desenvolvimento, podemos perceber uma tecnologia bastante madura, mas com poucos problemas como uma certa lentidão e falta de exatidão nos detalhes dos hologramas teletransportados, mas como é algo relativamente novo e impressionante, faz com que os problemas visuais passem despercebido.

 

 

FONTE: beacontranscript

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.