Nasa disponibiliza softwares gratuitos para quem quer aprender a explorar o espaço

177

A Nasa lançou seu catálogo de softwares 2017-2018, que oferece um extenso portfólio de aplicativos, bibliotecas de código e ferramentas para diversas aplicações técnicas. Os programas são gratuitos e podem ser baixados por qualquer um.

Nesse catálogo inclui muitas das ferramentas que a NASA usa para explorar o espaço, como por exemplo códigos para drones, configuração de câmeras estereoscópicas, sistema de navegação autônoma, malha de comunicação, modelos de referência atmosférica de outros planetas e catálogo de desastres naturais, existe restrições de alguns códigos, mas grande parte dos recursos utilizados por profissionais da NASA estão presentes no catálogo.

 

[ot-video][/ot-video]

 

“O catálogo de software é a nossa forma de apoiar a economia da inovação, concedendo acesso a ferramentas usadas pelos melhores profissionais aeroespaciais, para empreendedores, pequenas empresas, universidades e indústria”, disse Steve Jurczyk, administrador associado da NASA Space Technology Mission Directorate (STMD) Washington.

Segundo a NASA os softwares foram disponibilizados para assegura que as tecnologias desenvolvidas para missões de exploração e descoberta estejam amplamente disponíveis ao público, maximizando o benefício para a nação.

Você pode acessar e baixar o catálogo de Softwares nesse link.

 

 

você pode gostar também Mais do autor