Robôs brilham na RoboCup

Toyota Motor e Grupo SoftBank foram selecionados para fornecer plataformas padrões de robôs para uso domésticos na RoboCup. O evento internacional visa o avanço da tecnologia robótica através da competição.

 

0704N-Honda-Pepper_article_main_image
O robô humanóide Pimenta foi criado por SoftBank

 

 

A federação RoboCup escolheu o HSR, ou Robot apoio humano, desenvolvido pela Toyota, onde se pretende estimular laboratórios de pesquisa ao redor do mundo para desenvolver software para os robôs.
Seu reconhecimento do seu nome, vai subir, levando potencialmente a mais compras e encomendas. A designação, o que bem como a pimenta criado por SoftBank Robotics como o hardware padrão para a competição RoboCup @ Home. Isso provavelmente poderia ajudar os dois robôs se tornar o padrão industrial de fato para robôs domésticos auxiliares.

 

0704N-Toyota-HSR_article_main_image
Robot apoio humano da Toyota Motor

 

SoftBank Robotics tem suas origens na empresa francesa Aldebaran Robotics, desenvolvedor do NAO, que foi utilizado no jogo de futebol em 2006. competindo para desenvolver maneiras de mover o NAO, pesquisadores de robótica em todo o mundo têm contribuído para aumentar as capacidades do robô. Esse fato não passou despercebido por SoftBank quando adquiriu Aldebaran. The Pepper robô humanóide companheiro foi comercializado em 2015.

 

nao1
Robô NAO
nao_robotspodcast
Robô NAO

 

Veja o vídeo do robô NAO

 

[ot-video][/ot-video]

 

FONTE: Asia.Nikkei

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.