Google registra 700.000 Violações em sites durante um ano

O Google registrou 700.000 Violações Hijacking  em sites durante um ano, de acordo com um novo estudo realizado pelo Google e pela a Universidade da Califórnia, Berkeley, que visa melhorar a segurança web, mais de 700.000 sites foram violados entre junho de 2014 e julho de 2015.

A pesquisa mostrou que “Meliantes” tem rotineiramente sequestrado milhares de servidores web vulneráveis para “hospedagem barata e aquisição de tráfego”. Google registrou 760,935 “incidentes de sequestros” dentro de um ano, mas disse que a sua comunicação direta com Webmasters tem diminuído  bastante a quantidade de violações.

O Google envia notificações aos administradores de rede quando URL’s nocivas são detectadas em suas redes, assim tem uma estimativa de limpeza de 50% dos sites.

A plataforma WordPress  representa mais de um quarto de todos os sites que experimentaram o maior número de violações. A plataforma foi responsável por quase metade de todos os ataques, de acordo com pesquisa do Google.

Os ataques foram realizados principalmente em sites executados em Inglês, com ataques a chineses, alemães, japoneses e sites de língua russa logo atrás.

Atualmente, o Google monitora cerca de 40% de todas as redes ativas na web.

 

 

FONTE:  NBCNEWS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.