Xiaomi anuncia parceria com a Microsoft

104

Hoje (01) Xiaomi anunciou uma parceria com a Microsoft, que inclui um acordo de transferência de licença cruzada e de patentes para pré-instalação de produtos Skype e Microsoft Office em dispositivos Xiaomi.

A partir de setembro, os Smartphone Xiaomi Mi 5, Mi Max, Mi 4s, Redmi Note 3 e Redmi 3 virão pré-carregados com o Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Skype.

 

microsoft-logos-las-vegas-20120130-original

 

A parceria baseia-se em colaborações anteriores das duas empresas: que incluíram uma compilação do Windows 10 para Android , e o uso de Microsoft Azure para alimentar serviço Mi Cloud da Xiaomi.

A Microsoft vendeu a Xiaomi cerca de 1.500 patentes e vai licenciar mais outras, incluindo comunicações sem fio, vídeo, nuvem e multimídia”, além de pré-instalar o Office e o Skype em seus dispositivos. As duas empresas dizem que este é o início de uma parceria de longo prazo.

Neste momento, os dispositivos de Xiaomi são vendidos em seis países da Ásia e no Brasil, mas a empresa nunca se esquivou do fato de que ele querem ser mais globais. Esse plano de expansão é crítico desde que a Xiaomi tem lutado para chegar a suas próprias metas de vendas e justificar a sua elevada valorização em grande parte, por isso, novas expansões do mercado significa mais potencial de crescimento.

 

 

FONTE: Techcrunch

 

 

você pode gostar também Mais do autor