Samsung aposta em pulseira fitnnes Gear Fit 2 e fones sem fio Gear Iconx

112

Samsung revelou dois novos produtos, para consumidores que adoram tecnologia, a pulseira inteligente Gear Fit 2 conta com um GPS independente do celular, além de monitorar os batimentos cardíacos e contar os passos dados pelo dono ao longo do dia. E os fones de ouvido Gear IconX funcionam sem fio, por meio de Bluetooth.Cada produto é projetado alinhado com as demandas dos consumidores, fornecendo aos usuários uma melhor experiência durante seus exercícios físicos.

Samsung Gear Fit2:
O acessório tem tela curvada que acompanha o formato do pulso. O display é comprido, com 1,5 polegadas, resolução de 216 x 432 pixels e proteção contra líquidos IP68. Em tese, o aparelho pode ficar submerso em água por até 1,5 metro, durante 30 minutos. Embora não seja possível instalar aplicativos no Gear Fit 2, o acessório conta com widgets que trazem funcionalidades úteis: calculadora de calorias queimadas ao longo do dia, contador de passos (pedômetro) e sensor de batimentos cardíacos. Os widgets também permitem que o usuário informe o número de copos d’água e de café bebidos durante o dia.
O diferencial do Gear Fit 2 é a presença do GPS, os sensores embutidos sabem que uma atividade física se iniciou e, em caso de deslocamento, conseguem detectar a movimentação do usuário pelo mapa. Ao contrário de outras pulseiras fitness, não é necessário estar com o telefone do lado para que o registro da movimentação no mapa aconteça.
A ficha técnica inclui compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth, memória interna de 4 GB (daria para aproximadamente 800 músicas de 5 MB), processador dual-core de 1 GHz e memória RAM de 521 MB. Nos testes iniciais, a pulseira respondeu ao toque com rapidez e o sistema Tizen não apresentou lentidão. A promessa da fabricante coreana é de que a bateria dure por volta de 2 dias com uso moderado ou até 4 dias com uso menos intenso do Gear Fit 2.
O Gear Fit 2 é otimizado para funcionar com o aplicativo S Health, presente nos celulares Galaxy. Ele também vai funcionar com smartphones de outras marcas, desde que o app Samsung Gear esteja instalado. Entretanto, não haverá sincronização dos dados do usuário.

 

 

Especificações:

Tela: 1,5 polegada, Super AMOLED, 216 x 432 pixels
Processador: Dual Core (1 GHz)
Memória: 512 MB
Armazenamento: 4 GB
Conectividade: Bluetooth 4.2
Sensores: acelerômetro, giroscópio, sensor de batimentos cardíacos, GPS embutido, barômetro
Dimensões: 24,5 x 51,2 mm, modelos pequeno (pulso entre 125-170 mm) e grande (pulso entre 155-210 mm)
Peso: 28g (pequeno) e 30g (grande)
Bateria: 200 mAh
Compatibilidade: requer Android 4.4 e pelo menos 1,5 GB de RAM
Sistema operacional: Tizen
Recursos adicionais: proteção IP68 (até 30 minutos em até 1,5 m de água);
Reprodutor independente de música (MP3, WMA, WAV, AAC, M4A, AMR, AWB, OGG, OGA, 3GA)

 

Samsung Gear IconX:

É composto por dois fones de ouvido dentro de um estojo que funciona como carregador. A ideia por trás do acessório é permitir que o consumidor escute música com fones de ouvido wireless e intra-auriculares. Eles se conectam ao smartphone por meio de Bluetooth e também têm memória interna de 4 GB, caso o usuário queira passar as músicas para o fone de depois usá-lo sem o telefone.
Uma superfície touch na lateral de cada fone consegue detectar cinco gestos diferentes: um toque (para iniciar/parar a música), dois toques (passar para a próxima música), três toques (voltar para a música anterior), deslizar de cima para baixo (diminuir volume) e deslizar de baixo para cima (aumentar volume).
Cada fone de ouvido tem um sensor de batimentos cardíacos, voltado para quem faz atividades físicas. Eles também são capazes de monitorar os exercícios e informar a velocidade de uma corrida, por exemplo. Uma assistente de voz também fala a quantidade de calorias queimadas durante a atividade.
O design foi pensado para que ele não caia da orelha mesmo se a pessoa estiver correndo ou em alguma atividade com bastantes movimentos. Para isso, os engenheiros da Samsung incluíram uma alça de silicone que fica na parte superior do IconX. Esta alça deve ser encaixada na orelha para evitar a queda.

 

 

Especificações:

Memória: 4 GB/até 1.000 músicas
Conectividade: Bluetooth 4.1
Sensores: acelerômetro, leitor de batimentos cardíacos, toque capacitivo
Dimensões: 18,9 x 26,0 mm (fone)/92 x 35,3 mm (estojo)
Peso: 6,3 g (cada fone)/52g (estojo)
Bateria: 47 mAh (fone)/315 mAh (estojo)
Compatibilidade: requer Android 4.4 e pelo menos 1,5 GB de RAM
Recursos adicionais: microfone; guia de voz (disponível em 15 idiomas)
Reprodutor independente de música (MP3, WMA, WAV, AAC, M4A)
Resistente a respingos (nanorrevestimento P2i)

 

 

FONTE: Samsung

 

 

você pode gostar também Mais do autor