Nova atualização: Apple disponibiliza iOS 10.3

147

Depois de várias semanas melhorando a versão beta do iOS 10.3, a empresa de Cupertino lança a versão final do seu sistema operativo móvel com várias novidades no Siri, entre outras mudanças.

Vamos conhecer as novidades do novo iOS 10.3.

Entre as outras novidades do iOS 10.3, temos um app Find My AirPods para localizar os fones de ouvido sem fio da Apple: você os verá em um mapa se eles estiverem conectados a um dispositivo iOS; e pode soar um alarme para encontrá-los, além disso, desenvolvedores poderão responder a comentários deixados na App Store (semelhante ao que é possível fazer no Google Play), e você poderá votar nas resenhas como “útil” ou “não é útil”.

Abaixo listamos todas as novidades da nova atualização da Apple:

Buscar iPhone

-Veja a localização, última ou atual, dos seus AirPods.
-Encontre os seus AirPods mais facilmente, reproduzindo um som nós fones sem fio.

Siri

-Suporte para pagar e consultar o estado de contas com aplicações de pagamentos.
-Suporte para fazer marcações com aplicações de reserva de carros.
-Suporte para verificar o nível de combustível do carro, se está ou não acabando, acender luzes e tocar a buzina, através de aplicações dos fabricantes de automóveis.

CarPlay

-Atalhos na barra de estado para facilitar o acesso às últimas aplicações usadas.

Outras melhorias e correções

-Alugue uma vez e veja os filmes do iTunes em qualquer um dos seus dispositivos.
-Novo painel de definições que unifica informação, definições e dispositivos relativos ao ID Apple.
-Previsões de hora em hora do estado do tempo na aplicação Mapas, visíveis através do toque 3D Touch na temperatura atual;
-Possibilidade de apagar um calendário indesejado e denunciá-lo, na aplicação Calendário
-Suporte na aplicação Casa para ativar cenários através dos botões ou interruptores dos próprios acessórios
Possibilidade de ver na aplicação Casa o nível da bateria dos acessórios
-Suporte na aplicação Podcasts para aceder aos podcasts recentemente atualizados através do toque 3D Touch e do widget Hoje.
-Possibilidade de partilhar podcasts ou episódios de podcasts na aplicação Mensagens, com suporte para reprodução na íntegra.
-Correção de um erro que podia impedir que a aplicação Mapas apresentasse a sua localização atual depois da reposição das definições de Localização e Privacidade
-Melhorias a nível da estabilidade do VoiceOver nas aplicações Telefone, Safari e Mail.

Novidades no macOS e outros sistemas

O macOS Sierra 10.12.4, nova versão do sistema operacional para Mac e MacBook da Apple, também começou a ser liberado nesta segunda. A grande novidade do update é o aguardado modo noturno, que altera automaticamente as cores da tela do seu computador para tonalidades mais quentes durante a noite.

Há também novidades no código do Safari e correções de alguns outros pequenos bugs. Para baixar o update, basta abrir a Mac App Store e clicar na aba “Atualizações”. Junto ao novo macOS e iOS, saíram também novas versões do watchOS (sistema do relógio Apple Watch) e do tvOS (para o Apple TV).

No caso do relógio, a novidade é o Modo Cinema, que bloqueia a tela de se acender quando o usuário estiver em locais inapropriados – como um cinema. Já no Apple TV, o destaque vai para a integração entre filmes alugados no iTunes por qualquer aparelho da Apple e a possibilidade de se usar o iPad como controle remoto.

 

você pode gostar também Mais do autor