Não quer esperar? veja como instalar a versão final do iOS 10!

Quem não quer esperar pela semana que vem para colocar as mãos no iOS 10 já pode “furar a fila” de espera imediatamente. A Apple liberou a versão final (“Gold Master”) do sistema operacional para os usuários que fazem parte do programa de testes do beta do software.

Ou seja: quem se cadastrar agora poderá instalar imediatamente o software a que todos terão acesso no dia 13, a menos que a Apple descubra algum bug muito grande que deve ser solucionado com urgência.

Os desenvolvedores, que tem um acesso ainda mais privilegiado às novidades da Apple justamente para poderem criar aplicativos aproveitando os novos recursos do iOS, receberam a versão ainda na quarta-feira, 7, quando a empresa anunciou o novo iPhone.

Veja o vídeo abaixo demonstrando o novo sistema:

Vamos lá:

1. Faça o registro

Isso pode ser feito por meio deste link, que vai te levar para o site da Apple. Depois de fazer login com seu Apple ID, você vai se deparar com um longo documento (que você não lerá, porque ninguém nunca lê) no qual a Apple se exime de responsabilidade em caso de problemas de software causados pela versão beta. Concorde com isso e vá para o passo seguinte.

2. Faça um backup do seu celular

É um passo opcional mas altamente recomendado, para que você possa restaurar seu aparelho em caso de problemas. Conecte o aparelho a um computador e abra o iTunes. Clique em “Fazer backup agora” para salvar o backup no seu computador. Aguarde a conclusão do backup. Em seguida acesse iTunes > Preferências > Dispositivos em seu computador. Clique e mantenha a tecla Control pressionada, ou clique com o botão direito, no backup que você acabou de fazer e selecione Arquivar para salvá-lo.

3. Faça o download do perfil beta

No seu iPhone ou iPad abra o Safari e acesse o link http://beta.apple.com/profile. Você terá que baixar um perfil de testador da versão beta e o dispositivo irá te guiar pelo processo de instalação. Clique no botão “Download profile” para iniciar o processo e clique em “Instalar”.

4. Baixe a atualização

A fase final é instalar a atualização. Depois de baixar o perfil de testes, basta entrar em Ajustes > Geral > Atualização de Software e permitir a instalação pressionando Transferir e Instalar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.