Hackers extorquem Apple, prometem apagar dados de iPhones

125

Um grupo de hackers black hat identificado como Turkish Crime Family está tentando extorquir a Apple. De acordo com o Motherboard, o grupo reivindica acesso ao cache do iCloud e mais de 300 milhões de contas de e-mail Apple e pede US$ 75 mil em Bitcoins ou Ethereum para não apagar o conteúdo dos serviços.

Um dos membros do grupo informou “Eu só quero o meu dinheiro. E penso que isso é uma história interessante que os consumidores da Apple estariam interessados em ler e ouvir”.

O grupo tem feito diversas ameaças a Apple no Twitter.

Os hackers forneceram Screenshots de supostos e-mails entre o grupo e membros da equipe de segurança da Apple, além disso fizeram upload de um vídeo do YouTube deles supostamente registrando em algumas das contas roubadas. O hacker parece acessar a conta iCloud de uma mulher idosa, que inclui fotos com backup e a capacidade de limpar remotamente o dispositivo.

De acordo com os Screenshots um membro da equipe de segurança da Apple responde o seguinte para os Hackers no e-mail .  “Em primeiro lugar, pedimos-lhe que remova o vídeo que carregou no seu canal do YouTube, uma vez que estar a procurar uma atenção não desejada. Em segundo lugar, gostaríamos que soubesse que não recompensamos os cibercriminosos por infringirem a lei”.

Agora, os hackers estão ameaçando redefinir mais de 300 milhões de contas do iCloud e limpar remotamente os dispositivos Apple das vítima em 7 de abril.

 

Fonte: Motherboard

você pode gostar também Mais do autor