Google criou aplicativo que permitirá controlar totalmente o Android por voz

O Android  já aceita comandos de voz, porém apenas por meio de assistentes virtuais e apps específicos, como o Google Now, útil para pesquisas na web. Em breve, porém, usuários poderão navegar por todo o sistema operacional do Google e fazer qualquer coisa sem precisar usar as mãos.

Ainda em estágio de testes, o Voice Access é um sistema de acessibilidade desenvolvido pelo Google que permitirá ao usuário trocar de tela, abrir apps, enviar mensagens e fazer ligações, entre outras funções, apenas por meio de comandos de voz, como “Abra o Youtube” e “Role a página”. Veja um exemplo:

 

 

Segundo o Google garante o novo app permitirá que comandos de voz substituam toda a funcionalidade touchscreen do celular, mas não revelou quando o Voice Access será liberado em definitivo. O Google informou que o objetivo é ajudar pessoas com algum tipo de deficiência física, temporária ou permanente, a usar melhor seus Smartphones e facilitar algumas tarefas do dia a dia.

 

Alguns blogs já disponibilizaram o  apk do aplicativo beta, que ainda está em fase de teste, veja o vídeo de um usuário abaixo:

 

[ot-video][/ot-video]

 

Voce pode fazer o Download aqui do Apk, veja como instalar e configurar neste link.

Lembrando que o aplicativo está em fase beta, então pode ocorrer erros e falhas.

Qualquer duvida deixe seu comentário abaixo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.