Buscador do Google funcionará em pesquisas “Offline”

169

O Google deu um jeito de melhorar os efeitos causados pela intermitência da internet móvel ao atualizar seu buscador para que ele continue funcionando mesmo quando a conexão cair.

A novidade serve apenas para quem tem aparelho com Android. Se essa pessoa fizer uma pesquisa e logo em seguida a internet cair, o app vai guardar a requisição e esperar até que rede retorne para seguir com o processo. Quando o resultado for encontrado, o usuário receberá uma notificação.
O recurso é útil para momentos de instabilidade, quando a pessoa passa por túneis, por exemplo, mas também pode ser usado para enfileirar pesquisas.

Há outros aplicativos que se comportam dessa maneira. Um dos exemplos mais notáveis é o Shazam, que é capaz de guardar um trecho de música recebido num momento de desconexão para procurar informações a respeito quando a internet estiver de volta.

“E se você está preocupado com o consumo de dados ou a duração da sua bateria, não se preocupe. Esse recurso não consumirá sua bateria e, ao buscar páginas de resultados de pesquisa simplificadas, ele impactará minimamente no uso de dados”, garante o Google.

O novo esquema já está liberado na versão mais recente do aplicativo.

 

você pode gostar também Mais do autor