Google revela nome oficial da sua plataforma para Smartphones: Android Nougat

124

Nesta quinta-feita (30), Google anunciou que Android N, a última versão da plataforma Android, agora passará a ser chamado por Android Nougat. O anúncio vem depois que a companhia disse em I/O 2016, no mês passado enviarão sugestões para o novo nome. Alguns fãs não gostaram do novo nome, queriam que se chamasse “Android Nutella”.

 


Tradicionalmente, as versões do Android costumam ter nomes de doces, seguindo a ordem alfabética. Assim, após o Marshmallow vem o Nougat, doce feito com açúcar, castanhas, claras em neve e frutas cristalizadas. Segundo a tradução do Google Tradutor, o termo significa “torrone” em português.

Nougat é a versão mais recente, que deve sair ainda este ano.
O lançamento, inicialmente anunciado em março a versão beta, agora traz novos recursos como um painel de notificações melhorando as multitarefas split-screen(Um método de tratamento do vídeo no qual o programa consegue dividir a tela em duas ou mais seções, cada uma das quais podendo conter um arquivo diferente ou mostrando partes de um mesmo arquivo) para o sistema operacional móvel.
O lançamento também tem Daydream, nova plataforma VR do Google , cozido em, embora isso só vai ser apoiada por aparelhos Daydream-prontos que executam o sistema operacional.

 

 

FONTE: Theverge

 

 

você pode gostar também Mais do autor